Os tipos de transporte passivo são: difusão simples, osmose e difusão facilitada. A difusão simples se caracteriza pela movimentação de moléculas de soluto do lugar mais concentrado para o menos concentrado.
São proteínas da membrana plasmática. A hemoglobina, por exemplo, é uma proteína transportadora. ... Proteínas de transporte (também chamadas transportadoras ou carreadoras) são proteínas integrais de membrana; elas estão dentro de toda a extensão do transporte da membrana através da qual transportam substâncias.
Peptídeo sinal é uma sequência que possui entre 15 e 30 aminoácidos geralmente localizada na região N-terminal de proteínas.. A sequência do peptídeo sinal tem por função marcar as proteínas que serão exportadas para determinados locais, como por exemplo, o ambiente extracelular. ...
A síntese de proteínas (tradução) ocorre no citoplasma e consiste na leitura do RNAm. O processo envolve três etapas conhecidas por: iniciação, alongamento e finalização. A síntese tem início (etapa de iniciação) quando a subunidade menor de um ribossomo e um RNAt específico associam-se a um RNAm.