crossorigin="anonymous">
O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil, um programa do Ministério da Educação (MEC) que ajuda universitários de baixa renda a pagar as mensalidades de cursos presenciais em faculdades privadas.
Pode participar do Fies 2021/1 o candidato que fez o Enem entre 2010 e 2019, que obteve média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além da participação no Enem, é preciso comprovar renda de até três salários mínimos por pessoa da família.
O prazo para se inscrever vai até o dia 29 de janeiro As inscrições do primeiro semestre de 2021 para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas a partir desta terça-feira (26) até o dia 29 de janeiro. O programa oferece financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições privadas.
O FIES no meio do ano de 2020 terá novas regras, então, para essa segunda modalidade (P-FIES). Agora, o estudante não precisa mais ter realizado o Enem e também não existe limite de renda familiar. Por isso, as exigências se tornaram menos rigorosas.
Foi publicado nesta quarta-feira, 22, no Diário Oficial da União (DOU), o novo cronograma do processo seletivo do 2º semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 28 até às 23h59 de 31 de julho, na página do Fies.
Quando fazer a inscrição no FIES do segundo semestre No segundo semestre, a abertura costuma ser em julho, logo após a divulgação do resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni). Mas atenção: o período disponível para se inscrever geralmente é curto ? quatro dias corridos.
A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) em reunião nesta quinta-feira (18). O colegiado também aprovou as datas do 2º semestre de 2021, com início em 17 de janeiro e final em 5 de maio de 2022.
A matrícula é um procedimento fundamental em uma IES, servindo como uma ferramenta que garante o controle e a segurança do contrato estabelecido entre as partes, assegurando o exercício das obrigações acordadas tanto para a instituição quanto para os alunos.