DNS significa Domain Name System, ou Sistema de Nomes de Domínios. É um computador com uma espécie de banco de dados que relaciona o endereço "nominal" (site do UOL, por exemplo) com o endereço real (número de IP, de Internet Protocol) para poder acessá-lo.
Quando sua conexão estiver ruim ou estranha, veja se o problema não está no servidor de DNS, sigla para Domain Name System (sistemas de nome de domínio). Ele transforma sites com endereço bonito, como tecnoblog.net, em seus respectivos endereços de IP para serem lidos pelo seu provedor.
O DNS é um sistema de controle de nomes e IPs de sites da Internet, com um papel fundamental de deixar a conexão mais rápida ou mais lenta, seja no computador ou no celular. Trocar o servidor DNS é uma recomendação comum para tentar acelerar o carregamento de páginas, downloads e até jogos online.
O DNS público do Google foi disponibilizado pela empresa em 2009 com a premissa de deixar a conexão de internet mais rápida. Uma de suas vantagens é o encaminhamento através de anycast, que redireciona o usuário para o data center mais próximo.
Google Public DNS O serviço de resolução de nomes do Google é bem simples e não oferece nenhum recurso extra além de traduzir domínios para endereços IP. Para usar o Google Public DNS, configure seu computador ou roteador com os seguintes endereços: Servidor primário: 8.
Mudar o DNS no Windows Acesse o Menu Iniciar, digite "Painel de Controle" e clique sobre a opção. Na janela que abrir, clique em "Rede e Internet", depois em "Exibir o status e as tarefas da rede" e finalmente "Alterar as configurações do adaptador" na lateral esquerda.
Muitas pessoas confundem muito na hora da compra, então hoje viemos até aqui esclarecer a diferença entre SKS e IKS. IKS : Muito parecido com o “antigo” C.S (que era pago), ele é gratuito e envia as keys, mas diferente do C.S não tem dados de servidor ou algo do tipo.