crossorigin="anonymous">
Na natureza, o carbonato de cálcio pode ser encontrado nos minerais, na forma cristalina: aragonita, que apresenta a forma ortorrômbica; e calcita, que apresenta a forma romboédrica ou trigonal. Sua fórmula química é CaCO3.
Composto inorgânico de fórmula química CaCO3, o carbonato de cálcio é um sal praticamente insolúvel em água, porém, solúvel em água que contenha gás carbônico, obedecendo à reação: ... O carbonato de cálcio é uma das matérias primas necessárias à fabricação do cimento, do aço e do vidro.
Aplicações. O carbonato de cálcio é utilizado nas indústrias: farmacêutica : como antiácido de ação média e como excipiente. nas indústrias de borracha e plástico : como elemento de substituição ao negro-de-fumo, quando se deseja produtos mais claros.
Recomenda-se tomar os comprimidos durante as refeições ou conforme orientação médica. A dose recomendada é de um comprimido uma a três vezes ao dia.
Cálcio + Vitamina D, para o que é indicado e para o que serve? Cálcio + Vitamina D é um suplemento vitamínico e mineral para a prevenção/tratamento auxiliar da desmineralização óssea pré e pós menopausal, prevenção do raquitismo e na gestação e aleitamento.
Principais fontes de vitamina D e cálcio A vitamina D deve ser obtida por meio da exposição solar, que é a principal fonte do nutriente, enquanto o cálcio pode ser obtido em alimentos (leite e derivados, espinafre, brócolis, castanha do Pará, dentre outros).
Calcium D3 é indicado para prevenção e auxílio no tratamento do enfraquecimento dos ossos decorrente da osteoporose, podendo ser usado tanto por homens como por mulheres antes e após a menopausa, inclusive em idosos onde haja alto risco de deficiência de cálcio e vitamina D3.
A vitamina D é importantíssima para a saúde. Em caso de deficiência dessa vitamina, é importante fazer sua reposição. Encontre na Drogaria São Paulo suplementos de vitamina D em cápsulas ou gotas para cuidar da sua saúde e manter seus ossos fortes.
A vitamina D2 (ergocalciferol) é uma das formas de pré vitamina D encontrada nos alimentos, enquanto que a vitamina D3 (colecalciferol) é encontrada nos alimentos e também formada a partir da exposição solar aos raios ultravioletas. Outro dado importante é que a forma D3 apresenta uma meia vida maior que a D2.
Ingerir, por via oral, 01 cápsula por semana, preferencialmente próximo às refeições, durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.