crossorigin="anonymous">
Resposta: A burguesia e a classe media beneficiaram de mais liberdade e conseqüentemente da opção de mexer em política , os nobres perderam privilejos o povo.
A Revolução Francesa marcou a ascensão da burguesia como classe social dominante, superando a aristocracia proprietária de terras, bem como a criação de novas instituições e novas formas de organizar a vida econômica, política e social que iriam se expandir para todo o planeta.
Após a queda dos jacobinos e a execução de Robespierre, o Diretório assumiu o controle do Estado francês em 1795 e manteve o poder até 1799, quando foi substituído pelo Consulado, sob o comando de Napoleão Bonaparte. A era moderna tem-se desdobrado na sombra dos ideais conquistados pela Revolução Francesa.
Resposta. Resposta: o pais passava por falencia em diversos setores,gerando desemprego e reduçao de salarios. a falencia foi acompanhada por demissoes de ministros que instituiram que a nobreza e o clero deveriam pagar impostos.
A Revolução Francesa foi resultado da crise econômica, política e social que a França viveu no final do século XVIII. Essa crise na França foi consequência direta de uma sociedade marcada pela desigualdade típica do Antigo Regime, nome pelo qual ficou conhecido o absolutismo na França.
A influência da Revolução Americana na economia e no imaginário da França; A desigualdade entre diferentes grupos sociais; Uma grande crise econômica que gerou fome e mortes.
A Revolução Francesa foi resultado da crise econômica, política e social que a França viveu no final do século XVIII. Essa crise na França foi consequência direta de uma sociedade marcada pela desigualdade típica do Antigo Regime, nome pelo qual ficou conhecido o absolutismo na França.
A Revolução Francesa gerou diversas consequências, como:- assinalou a ascensão política da burguesia e o triunfo de seus ideais e aspirações; - estimulou o desenvolvimento capitalista da França; ... As consequências foram diversas, gerando Revoluções por todo o mundo inclusive no Brasil.
As principais consequências do Iluminismo são a Consolidação de uma vida burguesa do mundo, Reconhecimento científico e cultura, Limitação do poder da Igreja, Despotismo esclarecido, Revolução Francesa e Independência das colônias americanas.
Assembleia Nacional Constituinte foi uma constituição criada pelo terceiro estado (camponeses, artesãos, burgueses) que limitava os poderes do rei, e eliminava os privilégios do primeiro (clero) e segundo (nobreza) estamentos ou estados.
A declaração dos direitos do homem e do cidadão foi um documento aprovado pela Assembleia Constituinte Francesa no dia 26 de agosto de 1789, sendo que entre as inspirações estavam a Revolução Americana e os pensadores iluministas, que já pregavam a liberdade e uma série de direito a todas as pessoas.
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão foi anunciada ao público em 26 de agosto de 1789, na França. ... O Artigo primeiro da Declaração de Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789, diz: "Os homens nascem e permanecem livres e iguais em direitos. As distinções sociais só podem fundar-se na utilidade comum".
Resposta: A declaração dos direitos do homem e do cidadão foi um dos resultados da Revolução Francesa, que possuía como lema a "liberdade, igualdade e fraternidade". Basicamente, ela estabeleceu direitos naturais ao homem.
A Declaração de Direitos de 1689 (em inglês: Bill of Rights of 1689) foi um documento elaborado pelo Parlamento de Inglaterra e imposta aos soberanos, Guilherme III e Maria II, num ato que declara os direitos e a liberdade dos súditos e define a sucessão da coroa.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos não garantiu os direitos de todos os cidadãos na prática. Surgida a partir dos resultados da Revolução Francesa, com o lema: "liberdade, igualdade e fraternidade", estabelecia os direitos naturais ao homem tais como: Igualdade perante a lei. Proteção da lei.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) surgiu após a 2ª Guerra Mundial. O conflito terminou em 1945. ... O objetivo era criar um ambiente de multilateralismo que garantisse a paz entre as nações e o fortalecimento dos direitos humanos, para que os horrores da guerra recém-terminada não se repetissem.
10 de dezembro de 1948
A primeira forma de declaração dos direitos humanos na história é atribuída ao Cilindro de Ciro, uma peça de argila contendo os princípios de Ciro, rei da antiga Pérsia. ... Nele, foi garantido sobretudo que todos os cidadãos franceses deveriam ter direito à liberdade, propriedade, segurança e resistência à opressão.
“A presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e ...