A presença de muco na urina geralmente é normal. No entanto, quando há aumento na liberação de muco na urina pode ser indicativo de problemas mais graves, como infecções do trato urinário, colite ulcerativa ou até mesmo câncer de bexiga.
Cólicas que se iniciam antes de menstruar e que duram por todo período de sangramento não devem ser consideradas normais. Mais ainda se vierem acompanhadas de alteração no hábito intestinal (como intestino solto ou dor para evacuar). Isso pode ser endometriose e deve ser devidamente pesquisado pelo médico.
Esses sintomas podem aparecer desde 15 dias até um dia antes do início da menstruação.
Agende a sua consulta. Você está menstruando com o uso da injeção? Se não, é pouco provável que as cólicas menstruais sejam devido a injeção e são de causa ginecológica. Se você está menstruando, as cólicas podem ser devido a alterações ginecológicas.
Principais efeitos colaterais Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o uso da injeção trimestral são nervosismo, dor de cabeça, dor e desconforto abdominal, aumento do peso e sensibilidade mamária.
Quanto tempo o anticoncepcional injetável faz efeito no organismo? De um a três meses, dependendo do método escolhido7. Já a volta dos períodos e da fertilidade pode levar até um ano após parar de tomar as injeções, dependendo do tipo de contraceptivo injetável e podendo também variar de mulher para mulher7.
Os anticoncepcionais injetáveis podem acarretar sangramentos irregulares e escapes no período de adaptação e não existe um padrão de sangramento e isso não compromete a eficácia do método se usado corretamente.
Os injetáveis mensais: Podem interromper a menstruação, mas isso não é algo prejudicial. É semelhante a não ficar menstruada durante a gravidez.
Se você está usando o anticoncepcional injetável, também conhecido como injeção de progesterona, há três anos, e se recebe ela a cada 12 semanas, como tem que ser, não terás problema. Não há risco de engravidar.
A menstruação pode ficar irregular nos primeiros 3 meses do início da injeção. Se for a injeção trimestral, você terá um controle melhor da menstruação após a segunda dose. O médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer.
Ao fazer uma injeção (seja ela intramuscular ou subcutânea), a agulha atravessa tecidos vascularizados, ou seja, que contém vasos sanguíneos. Então a agulha gera lesão, rompimento dos vasos. Isso leva ao extravasamento de sangue. Pode-se dizer que sempre haverá algum sangramento.