A região axilar é a localização mais frequente das mamas acessórias, que podem ser identificadas no rastreamento mamário de rotina, pois este inclui a avaliação axilar. A presença de tecido mamário ectópico também pode estar associada com outras anomalias congênitas, geralmente do trato urinário.
Enfim, a cirurgia de mamoplastia redutora pode ser feita ainda na adolescência, em média dois anos depois da primeira menstruação, quando as mamas já tiverem o seu desenvolvimento completo. É preciso enfatizar que pacientes menores de 18 anos precisam da autorização dos pais para realizar a cirurgia.
Entenda a cirurgia de redução da mama e para quem ela é indicada. A mamoplastia redutora consiste em uma cirurgia para redução do tamanho das mamas. Esse procedimento é indicado para pessoas cujo tamanho dos seios causam desconforto e/ou problemas de saúde. No entanto, também pode ser feita por razões estéticas.
Plásticas abdominais e lipoaspiração A abdominoplastia tem como idade mínima os 18 anos, indicada para corrigir um abdome com excesso de pele, gordura e flacidez, normalmente após gravidez nas mulheres ou após grande perda de peso nos homens.
As mulheres, por exemplo, já apresentam um grande desenvolvimento corporal e facial após a primeira menstruação, permitindo que o procedimento seja realizado por volta dos 13 anos. Já para homens, que possuem o desenvolvimento mais tardio, a idade mínima recomendada é aos 17 anos.
16 anos
A hipertensão, desde que esteja controlada, não é uma contraindicação para a cirurgia plástica. No entanto, os danos causados pela doença podem ser. Pacientes que sofrem de insuficiência renal por consequência da hipertensão, por exemplo, apresentam maior risco cirúrgico.
No caso de urgência e o paciente com pressão descontrolada, usa-se um anestésico sem vasoconstritor, de acordo com a indicação do dentista. No caso de insuficiência cardíaca ou infarto do miocárdio recente, deve-se usar anestesia sem vasoconstritor, como a mepivacaína.
A abdominoplastia pode ser feita em pessoas com hipertensão e em qualquer idade? Sim, é um procedimento que pode ser realizado em pacientes hipertensos, desde que estejam controlados. Em relação à idade, só e importante avaliar individualmente cada caso de modo que seja proposto o melhor tratamento.
Mesmo o fato você ser cardíaco não contraindica o uso de vasoconstritor. Por que que não contraindica? Porque caso você sinta dor (e se a utilização for um anestésico sem vasoconstritor), o tempo de procedimento vai ter que ser muito pequeno.