O que mais cai no vestibular da Unesp de cada matéria?
O que mais cai no vestibular Unifesp
Essa avaliação é dividida em dois dias de aplicação, sendo que no primeiro os participantes deverão responder a 15 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e 10 questões de Língua Estrangeira e produzir uma redação do gênero dissertativo. O segundo dia de prova é voltado para os temas específicos.
No primeiro dia, os candidatos passam pelas provas de português, literatura e redação. Já no dia seguinte enfrentam as matérias de história, geografia e matemática. Por último, realizam as disciplinas de física, química e biologia.
O que mais caiu em Biologia na UNICAMP? Na prova da UNICAMP, todos os assuntos estão muito bem distribuídos! 72% da prova é constituída por 5 grandes assuntos: Reino Animal, Genética, Ecologia, Reino Vegetal e Fungos, e Fisologia Animal e Humana.
1. Que áreas ou conteúdos da Química podem cair em questões interdisciplinares, como as do vestibular da Unicamp?...Unicamp
O que mais cai nas provas da Unicamp em Matemática?
O Ensino. O ensino de engenharia mecânica na Unicamp me mostrou ser completo e exigente. Professores costumavam cobrar pesado as definições das teorias, provas sempre levavam mais tempo que o programado e as bibliografias complementares mostravam-se muitas vezes obrigatórias.
Qual é a disciplina mais importante da sua vida?
Diferentemente da primeira fase, cada questão da segunda fase vale, no máximo, quatro pontos. Já a redação vale, no máximo, 12 pontos e as provas de Habilidades Específicas, 48 pontos.
UNICAMP. Quando as provas são corrigidas, elas recebem uma nota bruta. Essas notas variam entre 0 e 96 pontos na 1ª fase e em cada dia de provas da 2ª fase. Porém, para calcular a classificação da 1ª para a 2ª fase e a classificação final dos candidatos não são utilizadas as notas brutas, mas sim as notas padronizadas.
90 questões
O candidato têm que acertar no mínimo 40% de suas marcações (a,b,c,d,e) senão ele está DESCLASSIFICADO. Ele também estará fora se não fizer mais de 40% da prova como um todo. Ou seja: numa prova de 25 questões, ele tem que marcar corretamente 10 ou mais, e, somando os pontos de toda a prova, deve fazer mais de 40%.
A prova de primeira fase é composta por 90 questões objetivas que avaliam, de maneira preliminar, as disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Física, Química, Biologia e Inglês. Questões interdisciplinares também são contempladas.
A primeira fase é composta por uma prova objetiva com 90 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas cada. Já a segunda fase do processo seletivo da instituição é realizado em 3 dias. Cada dia de prova conta com 4 horas de duração.
Para ser chamado para a 2ª fase da Unicamp, o aluno precisa ter uma nota mínima (ou de corte) de 50, ou seja, acertar 50% das questões da prova.