crossorigin="anonymous">
Ou seja, ao contratar um Desktop como Serviço (DaaS), você opta por terceirizar, além do programa oferecido via web, o software usado nos computadores corporativos. Os benefícios disso são, em especial, o aumento da segurança de dados e a redução de custos de manutenção de PCs.
PaaS (Plataforma como serviço) é um ambiente de desenvolvimento e implantação completo na nuvem, com recursos que permitem a você fornecer tudo, de aplicativos simples baseados em nuvem a sofisticados aplicativos empresariais habilitados para a nuvem.
A sigla vem do inglês e significa “infraestrutura como serviço” (Infrastructure as a Service). Como o nome já indica, essa categoria de computação em nuvem disponibiliza em aplicações online tudo o que faria parte de uma infraestrutura física de um data center.
As nomenclaturas IaaS, PaaS e SaaS referem-se ao modelo de disponibilização de soluções em nuvem. Os termos significam respectivamente: IaaS – infrastructure as a service (infraestrutura como serviço), PaaS – plataform as a service (plataforma como serviço) e SaaS – software as a service (software como serviço).
O termo XaaS foi criado com a ideia de expressar o “qualquer coisa como um serviço” ou “tudo como um serviço”. Este acrônimo refere-se a um número crescente de serviços que são entregues na Internet em vez de fornecidos localmente. O XaaS vem fazer parte da essência do Cloud Computing.
Cada organização usa o aplicativo como se estivesse instalado em sua rede de computadores nativa. ... O conceito de multilocação funciona da mesma forma que vários usuários em um único computador pessoal, mas em uma escala muito maior.