Células haploides (n) são aquelas que possuem apenas um conjunto cromossômico. O processo responsável por formar células com metade do número de cromossomos de uma espécie é a meiose.
Porque no processo de produção de gametas, eles sofrem meiose transformando as celulas 2n(diploides) em células n(haploides). Já as células somáticas, elas se dividem por mitose, ou seja, mantem o numero de cromossomos 2n(diploides).
As células do nosso corpo podem ser classificados em dois tipos celulares com base no seu conteúdo cromossômico: as somáticas e as reprodutivas.
Nas células reprodutivas, há apenas 23 cromossomos, metade do número da espécie. Isso é importante, pois, no momento da fecundação, espermatozoides e ovócitos fundem-se, assim, é restabelecido o número de cromossomos.
Núcleo celular com 23 pares de cromossomos O ser humano possui 46 cromossomos organizados em 23 pares.
A Síndrome de Noonan é uma doença genética com baixa estatura e outras características, como deficiência intelectual e cardiopatia congênita (anormalidade na estrutura do coração).
Pescoço curto – Equilibrando formas!
O termo Hipertelorismo significa o aumento da distância entre duas partes do corpo, e o Hipertelorismo ocular caracteriza-se por um afastamento exagerado entre as órbitas, mais do que o considerado normal, podendo estar associado a outras deformações craniofaciais.