Baseado nas Leis de Talião (“Olho por olho, dente por dente”), o Código de Hamurabi é um conjunto de leis para controlar e organizar a sociedade. Antes disso, as leis que regulamentavam os direitos e deveres dos babilônicos eram transmitidas de boca em boca.
As características do código O Código de Hamurabi é uma compilação de 282 leis da antiga Babilônia (atual Iraque), talhadas em uma rocha de diorito de cor escura, em caracteres cuneiformes. ... O Código de Hamurabi é visto como uma fiel origem do Direito, sendo a legislação mais antiga de que se tem conhecimento.
O Código de Hamurábi era um código legal de caráter punitivista (ou seja, tendia a propor penas violentas, que visavam coibir o crime por medo das consequências atrozes) e hierarquizante, fazendo distinção entre grupos sociais (os nobres e os plebeus eram punidos de maneiras diferentes) e de gênero (homens e mulheres ...
Código de Hamurabi
Sabe-se que a história da escrita começou na antiga civilização mesopotâmica (atual Iraque) por meio dos povos sumérios. Essas pessoas desenvolveram a escrita cuneiforme por volta de 4.
Resposta: Código de leis criado para padronizar as ações do rei Hamurabi, estipulando direitos e deveres para a população e facilitando sua administração. Porém, as pessoas eram desiguais perante a lei e as sentenças eram estipuladas de acordo com a camada social a que cada um pertencia.
Código de conduta organizacional, também conhecido usualmente como código de ética, serve para definir padrões de comportamento, procedimentos, além de estabelecer maneiras de atuação dos funcionários dentro e fora da companhia.
Utilizando um Código de Conduta Empresarial, é possível acompanhar, avaliar e punir eventuais desvios de ética e comportamentos inadequados. Para que isso seja feito de forma efetiva, a empresa fica autorizada a tomar medidas mais rígidas em relação aos colaboradores que não se enquadrarem nas regras estabelecidas.