crossorigin="anonymous">
O grande problema não é errar, mas ter dificuldade para absorver o golpe e aprender com ele.
Compreender que erramos nos ajuda a ter clareza do que nos soa correto, e isso, em momentos de confusão, por si só já é uma grande coisa. Por outro lado, se percebemos que o referencial de acerto dentro da gente está mudando, modifica-se também o que entendemos por erro.
Os erros são causados por dois fatores: falta de conhecimento e falta de atenção. O conhecimento pode ser medido e a deficiência corrigida pela própria pessoa através de atenta reavaliação de seus valores morais.
Logo, errar é normal. É humano. Faz parte de qualquer trajetória de vida. Concentre-se nas suas reações diante dos erros e em como eles podem ser transformados em aprendizado.
Kauan Freitas: " Errar não é errado, o errado é... " Errar não é errado, o errado é errar é não tentar corrigir o erro " .
Quando alguém erra com você, você tende a julgá-la sob seu ponto de vista, porque talvez você não faria da forma que ele fez. Mas não esqueça que você também erra, não da mesma forma, mas da sua forma. O erro que você comete, talvez a outra pessoa não cometeria. Pense nisso.
Diz a sabedoria popular que errar é humano, mas cometer erros no trabalho pode atrapalhar sensivelmente seus planos de maiores vôos na carreira. Equívocos são oportunidades de alerta e é bom lembrarmos que só erra quem toma ação sobre algo.
Esse papo é importante para ver qual o perfil de colaborador que você tem – o de que foge do erro ou o que encara as coisas e tenta alternativas de resolução. Contudo, não se esqueça que, como jea explicado lá em cima, a responsabilidade é da empresa, não diretamente dele.
Mas independente de qualquer coisa, a cobrança jamais deverá pegar mais do que 70% do salário do empregado. Ou seja, com culpa ou sem culpa, ao menos 30% do salário tem que ficar com o trabalhador sempre. Se o objeto que você quebrou vale mais do que o seu salário, o empregador pode parcelar a cobrança.
Bom senso, respeito, foco na solução e capacidade de comunicação (principalmente em relação ao feedback) são boas atitudes para lidar com os erros no trabalho. Quando eles acontecem, sai na frente a empresa que consegue contornar rapidamente e efetivar o aprendizado para novas práticas, para que o erro não se repita.
Coach dá dicas sobre como corrigir funcionários no trabalho
A aceitação de que errar traz aperfeiçoamento é uma das premissas para as empresas que querem, não só se manter no mercado, mas também se destacar....
O fracasso e a derrota fazem parte da vida do ser humano, basta olharmos para ele sob outra perspectiva. Para aprender a lidar com as falhas, enumeramos 5 dicas bem valiosas para você....5 dicas para lidar com as falhas
Confira 7 dicas para liderar de maneira mais eficiente!
Maneiras de dar ordens de modo que as crianças te deem ouvidos
Entenda como liderar bem uma equipe, mantendo a motivação e a produtividade
5 Segredos para Liderar Pessoas que só o Tempo te Ensina
Confira, neste post, o que fazer para coordenar a equipe da sua agência da forma certa e alavancar seus resultados!
Coordenadores buscam manter os membros da equipe organizados e focados no projeto e nos objetivos. Como diz o próprio nome da função, um coordenador coordena os processos e detalhes de como uma equipe alcança uma meta. Exercem um papel tático.
Quais as principais funções do coordenador escolar?
1 Organizar e dirigir as atividades daqueles que trabalham visando um objetivo comum; gerir, dirigir, orientar. 2 Dispor ou classificar em ordem: Coordenou as suas descobertas em um sistema.
Coordena as atividades de segurança do trabalho, elabora e divulga normas e regulamentos internos, controla a instalação de equipamentos de segurança e acompanha perícias técnicas para levantamento de riscos e aplicação de medidas corretivas.
O que o Auxiliar de Coordenação faz? Organiza e arquiva os documentos. Controla os materiais e equipamentos. Realiza o atendimento telefônico e encaminha as solicitações.