Algumas dicas que podem ajudar a pessoa a recuperar mais rápido de uma fratura são:
O corte no osso metatarso é realizado através desta pequena incisão cirúrgica e, algumas vezes, dispensa a sutura da pele. Local da incisão, demonstrado pela flecha, entre os tendões e nervos, sem comprometer tais estruturas.
O gesso é retirado cerca de 6 semanas depois da ocorrência da fratura. Nesse momento, normalmente é iniciada a fisioterapia, para ajudar a melhorar os movimentos e as funções do punho lesionado.
A recuperação leva geralmente de quatro a seis semanas. Fraturas no dedão são mais graves e algumas pessoas precisam usar uma bota até a altura da panturrilha por duas ou três semanas, além de enfaixá-lo junto ao dedo adjacente na sequência.
O tempo de duração do inchaço, um efeito do procedimento cirúrgico, varia em cada caso, mas segundo o também ortopedista Vinícius Magno, o edema geralmente desaparece entre duas a quatro semanas após a cirurgia. “Contudo, há casos em que o inchaço leva até três a seis meses para desaparecer.
PARA INCHAÇOS E CONTUSÕES
Passos para curar uma entorse de tornozelo mais rápido
Dente-de-leão, chá verde ou chapéu-de-couro são algumas plantas medicinais com propriedades diuréticas que podem ser usadas na preparação de chás que aumentam a produção de urina e reduzem a retenção hídrica, diminuindo assim o inchaço do corpo.
Aplicar gelo O gelo irá diminuir a irrigação sanguínea do local, diminuindo o hematoma. Saiba mais outras situações para aplicar compressa fria. A pedrinha de gelo deve ser aplicada fazendo-se movimentos circulares.
Para a questão do inchaço, o Dr. Santucci conta que tomar um diurético pode ajudar. Porém, isso nunca deve ser feito sem a supervisão e recomendação do médico. Tanto durante o tratamento, quanto depois, recomenda-se uma dieta hipocalórica e hipossódica, isto é, diminuir massas, frituras, doces, álcool e sal.
Para tratar o galo, que se forma imediatamente após a pancada, devido à hemorragia dos vasos subcutâneos, use gelo. Coloque duas pedras envolvidas em uma fralda ou em um pano macio e faça leve pressão no local da batida. Isso fará com que ocorra vasoconstrição, diminuindo o aporte de sangue no local.