crossorigin="anonymous">
Sim, eles tem muitas coisas em comum, como o relato da espera interminável, a sujeira, o mau-cheiro, a lama, as dificuldades (como falta de água e fome) e poucos sinais de compaixão - sendo destacada o cuidado com os feridos.
Resposta. Resposta:C)O que diferencia os dois textos e que,na primeira noticia informa que que os venezuelanos foram apenas expulsos,apos a cidade ser roubada,já na segunda informa que eles foram espancados.
Resposta. Resposta: Segundo o texto a capacidade dos sonhos de gerar inteligência acontece, porque o sonho faz com que nosso “eu” consciente produza inteligência.
Os dois textos abordam sim o mesmo tema: as grandes navegações portuguesas (mesmo que indiretamente), pois um se trata de como elas "começaram", por meio da saída dos navios portugueses à mares desconhecidos (Os lusíadas- canto |) e o outro (carta de Pero Vaz de Caminha) se trata do descobrimento do Brasil pelas frotas ...
É possível afirmar, segundo o texto, que “os sonhos gerados no sono têm grande importância para o desenvolvimento da inteligência” (l. 10 - 11), pois.
Sonhos repetidos significam geralmente que há algo na sua vida que você não tenha entendido que está causando algum tipo de estresse. O sonho se repete porque você não corrigiu o problema. Outra teoria é que as pessoas que têm sonhos repetidos têm algum tipo de trauma em seu passado que está tentando lidar com ele.