EQST

O Que Diz A Lei 13415 2017?

O que diz a lei 13415 2017?

A Lei nº 13.415/2017 torna o inglês obrigatório desde o 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio. Os sistemas de ensino poderão ofertar outras línguas estrangeiras se assim desejarem, preferencialmente o espanhol.

Como as Dcnem E a lei nº 13.415 2017?

A Lei 13.415/2017 tornou obrigatórias nos três anos de Ensino Médio as matérias de matemática, língua portuguesa e inglês, fazendo com que o currículo fique dividido em duas partes, uma que será aplicada a todos os estudantes e outra voltada aos itinerários formativos, que dizem respeito as linguagens e suas ...

Qual função é adicionada a Bncc com a aprovação da lei nº 13.415 2016?

Acesso em: 15 nov. 2017. ... Com a conversão da MP em Projeto de Lei de Conversão (PLV), incluiu-se a previsão de obrigatoriedade de estudos e práticas de educação física, arte, sociologia e filosofia, a ser trazida pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - (Brasil, 2017. Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017.

Qual a lei do novo ensino médio?

O Ministério da Educação anunciou que o chamado Novo Ensino Médio, aprovado em 2017, será implementado nas escolas públicas e privadas do país a partir de 2022. ... O novo modelo é fruto da Medida Provisória (MP) 746/2016, que foi convertida em lei (13.415/2017) em menos de seis meses.

Quais são os itinerários formativos?

Quais são os Tipos de Itinerários Formativos?
  1. Linguagens e suas tecnologias. ...
  2. Matemática e suas tecnologias. ...
  3. Ciências da natureza e suas tecnologias. ...
  4. Ciências humanas e sociais aplicadas. ...
  5. Formação técnica e profissional.

O que diz a lei 9.394 96?

Esta lei foi aprovada em dezembro de 1996 com o número 9394/96, foi criada para garantir o direito a toda população de ter acesso à educação gratuita e de qualidade, para valorizar os profissionais da educação, estabelecer o dever da União, do Estado e dos Municípios com a educação pública.

O que a integralização curricular poderá incluir a critério dos sistemas de ensino?

§ 7º A integralização curricular poderá incluir, a critério dos sistemas de ensino, projetos e pesquisas envolvendo os temas transversais de que trata o caput . Art. 3º A Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 , passa a vigorar acrescida do seguinte art.

Como vai funcionar o novo ensino médio 2022?

O novo ensino médio vai entrar em vigor em 2022 para os alunos do 1° ano e até 2024 atingirá todas as turmas do país. A carga horária será maior tendo um total ao longo de três anos que passará de 2400 horas para 3 mil horas.

Quais são os itinerários formativos do novo ensino médio?

Os itinerários são: linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas e formação técnica e profissional.

Quais são as áreas de aprofundamento que contemplam os itinerários formativos explique as?

Os itinerários formativos podem se aprofundar nos conhecimentos de uma área do conhecimento (Matemáticas e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) e da formação técnica e profissional (FTP) ou mesmo nos conhecimentos de duas ou ...

O que diz a LDB sobre o ensino de língua estrangeira?

Diz o artigo 1º: O estudo de Língua Estrangeira Moderna passa a fazer parte do núcleo comum, com obrigatoriedade para o ensino de 2º grau, recomendando-se a sua inclusão nos currículos de 1º grau onde as condições o indiquem e permitam.

Quais são os tipos de itinerários formativos?

Quais são os Tipos de Itinerários Formativos?
  1. Linguagens e suas tecnologias. ...
  2. Matemática e suas tecnologias. ...
  3. Ciências da natureza e suas tecnologias. ...
  4. Ciências humanas e sociais aplicadas. ...
  5. Formação técnica e profissional.

Como devem estar organizados os itinerários formativos com relação aos eixos estruturantes?

Os Itinerários Formativos, que são a parte flexível do currículo, estão organizados em três componentes: Aprofundamento, Eletivas e Projeto vida. E esses componentes devem dialogar com quatro eixos estruturantes: investigação científica, mediação e intervenção sociocultural, processos criativos e empreendedorismo.