crossorigin="anonymous">
Quais as causas? Como revelado, o sopro no coração pode ser de origem congênita ou surgir com o avanço da idade, devido à degeneração de alguma válvula. Ele também pode ocorrer como sequela de endocardite ou após um infarto, em decorrência de uma lesão de válvula ou do músculo cardíaco.
Diz-se do ritmo cardíaco, a três tempos, que recorda o galope de um cavalo.
O médico também ausculta sobre axila esquerda e acima das clavículas. O paciente deve sentar-se para a ausculta do dorso e, a seguir, inclinar-se para frente para permitir a ausculta de sopros diastólicos aórtico e pulmonar ou atrito pericárdico.
Ausculta das Bulhas ou Sons
O espaço intercostal é o espaço existente entre duas costelas. Como existem 12 costelas de cada lado do tórax, existem 11 espaços intercostais.
Costelas
São ossos alongados, em forma de semi-arcos, que se articulam com as vértebras e com o esterno. Ressaltando que são as 7 primeiras costelas; Falsas: 3 pares, elas se articulam indiretamente com o esterno; Flutuantes: 2 pares, são os dois últimos pares de costelas. ...
Costelas: Ossos que apresentam formato de arco, encontrados no número de 12 pares. Esterno: Osso localizado na parte anterior do tórax, conhecido também como osso do peito.
O peito, mais corretamente denominado tórax, é a parte superior do tronco localizada entre o pescoço e o abdome. Consiste em vários componentes: Parede torácica. Várias cavidades.
O tórax é o responsável por abrigar dois dos três órgãos mais importantes do corpo humano, que são o coração e os pulmões (o cérebro é o terceiro), e justamente por esse motivo que o tórax oferece uma proteção adicional que a maioria dos órgãos do nosso corpo não possui.
O tórax é composto por um conjunto de estruturas que pode ser dividido em parede torácica, espaços pleurais, pulmões, hilos pulmonares e mediastino. Superiormente o tórax continua-se com o pescoço e inferiormente é delimitado pelo diafragma.
Tronco. O tronco é formado pelo pescoço, a nuca, o tórax, o dorso, a região glútea, o abdômen e o quadril. A maior parte dos órgãos que compõem o corpo humano situa-se no tronco, entre eles a laringe, a glândula tireoide, o coração, pulmões, fígado, pâncreas, estômago, intestino grosso e intestino delgado.
Tronco: É formado pelo pescoço, tórax e abdômen. Dentro do tórax encontramos os pulmões e o coração. No abdômen encontramos o estômago, fígado, intestino, rins, e bexiga.
Ossos da cintura escapular A escápula, também chamada de omoplata, é um osso classificado como plano e possui forma triangular, que se conecta à clavícula por meio de ligamentos. A junção destes dois ossos, localizados na extremidade superior do membro, é responsável por ligar o braço ao tronco do corpo.