crossorigin="anonymous">
A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.
A principal causa da queima da bobina de ignição é o envelhecimento do material isolante. Por exemplo, quando a alta tensão da bobina de ignição não pode sair suavemente, a turbulência da corrente na bobina ocorrerá, fazendo com que a temperatura suba rapidamente e acelere o envelhecimento do material isolante.
O que fazer?
Assim como um motor pode queimar as bobinas por um surto de tensão o mesmo pode ocorrer com as bobinas de um medidor de energia. É fato que também existem técnicas que permitem provocar a queima intencional na bobina dos medidores, sendo uma delas através da injeção de corrente continua.
Módulo de injeção pode causar problemas no turbo Em motores turbo, os injetores sujos podem ter um efeito perigoso que pode levar à detonação prejudicial ao motor. ... Se os injetores estão sujos e não conseguem acompanhar às demandas do motor, a mistura de combustível vai mudar, fazendo com que a detonação ocorra.
O serviço de inspeção e limpeza de injeção custa entre R$ 100 e R$ 190, dependendo do tipo de equipamento utilizado para a retirada das impurezas do bico (descarbonização ou ultrassom, que é mais caro).
Desligue a energia e remova o plugue da parede. Desaparafuse a caixa ao redor do plugue e inspecione o fusível. Se o fusível apresentar uma descoloração escura ou um resíduo de fuligem, isso significa que está queimado.
Como também pode ter queimado algum capacitor eletrolítico da fonte, ou até mesmo componentes mais importantes do estágio de amplificação, caso a fonte do amp não tenha proteção contra sobre-tensão. Eu sugiro que o amigo olhe o estado do fusível, se não estiver queimado, então será um dano mais sério.
Olhe contra a luz e observe se o filamento está rompido. Nesse caso o fusível está queimado. Troque por um igual, da mesma cor. Não insista se o fusível voltar a queimar (veja aqui).
Aumenta o volume e o Som Desliga | Como resolver
Led vermelho fica aceso Temperatura alta Verificar se o amplificador está com as tomadas de ventilação desobstruídas ou se está exposto ao sol. ... Estouro nos alto-falantes quando o amplificador é acionado ou desligado - Verificar se há algum cabo RCA com defeito, se o aterramento do RCA do rádio está aberto.
Para o cabo negativo (ele não precisa de disjuntor ou fusível), há duas formas de ligar: Puxar outro cabo, ou aterrar o módulo diretamente no veículo em um local próximo à ele. Dica: Se for puxar o cabo da bateria do cofre, geralmente se usa somente o cabo positivo e aterra o negativo, pois o custo é menor.
Os módulos amplificadores esquentam, isso é normal. Isso acontece, pois, os módulos não são 100% eficientes, ou seja, parte da energia que ele transforma da bateria para amplificar o som, é transformada em calor.
A ligação em bridge consiste em ”unir” dois amplificadores em um, por exemplo, em um módulo de 2 canais existem 2 amplificadores internos, quando ligamos o canal em Bridge (ponte em inglês) o transformamos em 1 amplificador em um com o dobro da potência e o dobro da impedância nominal.
Identificando os fios dos alto falantes:
Por exemplo: Se você tem dois módulos, puxe os dois negativos diretamente para um ponto de aterramento. Não ligue o negativo de um e outro e depois coloque no terra, isso aumenta o caminho e diminui a qualidade da instalação.
Aterramento errado Para resolver o problema é preciso quebrar esse ciclo elétrico. O jeito mais fácil é ligar todas as partes do equipamento em uma única tomada AC, usando para isso dispositivos como filtro de linha ou estabilizador.
O aterramento é basicamente isto, enterre a barra de cobre(3mts) e coloque carvão junto, saia com um fio de bom calibre e faça o seu terra, só tome cuidado de deixar ele bem baixo, pois se ficar meio alto vira um para-raio.
COMO FAÇO PRA ATERRAR ESSE AMP? up!! Leve num eletricista para que adeque o terra do ampli e coloque um cabo de três pinos. A menos que vc queira/prefira fazer uma gambiarra.
Deixar o cabo de áudio junto com o cabo de força pode causar essa interferência e gerar barulhos. Então, a alternativa óbvia é separá-los. Outra medida para eliminar o zumbido é usar cabos balanceados (do tipo que tem três conectores) ao invés do cabo não balanceado de apenas dois fios.
Um sinal senoidal puro na entrada deve corresponder a um sinal senoidal exatamente igual na saída. Entretanto, por diversos motivos, pequenas alterações (e às vezes até grandes) são introduzidas no sinal que deve ser ampliado, resultando em deformações da forma de onda que denominamos distorção.
Veja como é feito o processo:
Se o ruído alto estiver vindo de um cooler do processador, ou de uma ventoinha da placa gráfica, recomenda-se usar um aspirador de pó para limpar a poeira do cooler. Você também pode controlar o comportamento incorreto do cooler da placa gráfica, reinstalando os drivers da placa gráfica.
Pode ter ficado algum conector mal encaixado e esta sobrecarregando a fonte. Se o barulho continuar troque a fonte. Estranho mesmo, a fonte já aguenta meu PC a um bom tempo e não coloquei nada a mais. Inclusive fiz um calculo de quantos Watts consome e fica com uma folga de quase 200W.
Testa a fonte e, quando fizer o barulho experimente dar umas batidinhas bem no centro daquele desenho/ranhuras da posição do cooler, onde sai o ar quente; Se o barulho parar, é porque o eixo já está um pouco torto ou até mesmo meio solto. Tente desmontar, limpar e fixar novamente.