Como um irônico desfecho, os porcos aparecem andando sobre duas patas, contrariando um dos mandamentos do início da Revolução, onde “quatro patas bom, duas patas ruim”. E, finalmente, os porcos unem-se definitivamente aos humanos.
A importância central de “A Revolução dos Bichos” reside na crítica a regimes totalitários (sejam eles comunistas, fascistas ou capitalistas), embora George Orwell tenha se baseado mais especificamente nos acontecimentos que se desenrolaram na antiga União Soviética desde a Revolução de 1917 até 1944.
21 de janeiro de 1950
Motihari, Índia
Resposta. Resposta: George Orwell foi um escritor essencialmente político. Suas obras são um manifesto de ódio ao totalitarismo, à hipocrisia, à mentira e à crueldade humana.
A revolução dos bichos não deu certo porque os porcos, líderes da revolta, passaram a agir da mesma forma que o fazendeiro, explorando os outros animais e só se preocupando consigo mesmo, em manter seus privilégios. ... Mas, a ilusão revolucionária é breve e os porcos, que comandaram a rebelião, acabam se corrompendo.
Resposta. George orwell foi um escritor, jornalista e ensaísta politico inglês,nascido na índia Britânica. sua obra é marcada por uma inteligencia perspicaz e bem-humorada,uma consciência profunda da injustiça sócias.
"A revolução dos bichos", crítica ao governo stalinista na União Soviética escrito em 1944, é o 7º livro de ficção mais vendido no país, com 17,2 mil exemplares; "1984", uma distopia futurística escrita em 1949 como metáfora do totalitarismo, ocupa a 11ª posição e vendeu 12,5 mil cópias.
1984
A origem do título 1984 é controversa. Orwell supostamente queria “O Último Homem da Europa”, mas seu editor Frederick Warburg insistiu que trocasse por algo mais comercial. O texto foi concluído em 1948 e o nome traz os dois dígitos finais invertidos.
Apesar de escrito em 1948 e publicado em 1949, o livro ainda nos fala sobre o modo como a nossa sociedade funciona, tanto no egoísmo que ainda domina as ações individuais quanto na sede de poder que impede a sociedade em si de prosperar.
1984, de George Orwell O'Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que 'só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade - só o poder pelo poder, poder puro. ' Contexto em que pode ser usado: O livro conta a história de um mundo dominado por ditadores.