As fêmeas apresentam contrações que parecem ondas abdominais. Os filhotes costumam sair envoltos em placenta, cada um na sua bolsa. A mãe rasga a bolsa, corta o cordão umbilical, estimula vigorosamente a respiração dos filhotes com lambidas e come os restos placentários.
Como saber se ainda tem filhotes para nascer Assim, para saber se ainda tem filhotes na barriga da cadela só teremos que contar os filhotes nascidos para ver se os dados coincidem ou contar as placentas (antes que a cadela a coma, é normal), já que nunca deve haver mais filhotes do que placentas.
As contrações são os últimos sintomas que a cadela vai parir e indicam que o momento do parto é iminente. Podem se ver movimentos rítmicos e repetitivos do ventre, que poderão ser vistos sobretudo se estiver de lado. É normal que, durante esta fase, sua cadela tenha um pouco de dor.
Curiosidades. Mais do que um sinal de fome, o barulho no estômago normalmente está associado ao processo natural de digestão. Situado entre o esôfago e o duodeno, o estômago desempenha um papel fundamental na digestão dos alimentos, e isso não é segredo para ninguém.
A obstrução intestinal pode ter diversas causas, como presença de vermes, endometriose intestinal, doenças inflamatórias e presença de hérnias, por exemplo, havendo não só os barulhos na barriga mas também outros sintomas, como dor abdominal, cólica muito forte, diminuição do apetite e náuseas, por exemplo.
A fome é a sensação fisiológica que se sente quando o organismo necessita de reposição nutricional. A grelina, hormônio liberado pelo estômago quando se encontra vazio, age diretamente no cérebro fazendo com que a sensação de fome seja ativada.
Uma combinação de fatores: liberação de ácido no estômago, sensibilidade ao hormônio da fome e o simples fato de que seu cérebro está sem gasolina. Um motivo é o acúmulo de ácido clorídrico no estômago. O órgão continua produzindo suco gástrico mesmo sem ter nada para digerir.
Excesso de estresse e noites mal dormidas Estar constantemente estressado, ansioso ou dormir mal causa alterações hormonais que levam ao aumento da fome. O hormônio leptina, que dá saciedade, é reduzido enquanto o hormônio grelina aumenta, que é o responsável pela sensação de fome.
A fome é um sinal fisiológico, mas nem todo mundo a sente do mesmo modo. Sinais comuns de fome podem ser: sensação de estômago vazio ou roncando, queda de energia, sono, irritação, dor de cabeça, entre outros.
Como enganar a fome
Quando a fome é verdadeira mesmo (fome-física), sentimos vontade de comer comida de verdade, alimentos nutritivos e nosso estômago pode até roncar, pois encontra-se vazio e precisa ser abastecido. Já a fome emocional se manifesta com aquela vontade comer alguma coisa gostosa que não se sabe o que que é.
Algumas estratégias para o controlo da fome de origem emocional são:
Os medicamentos para compulsão alimentar costumam não ser recomendados, pois geralmente estão associados ao controle da ansiedade, depressão e obesidade....Os remédios mais frequentes são:
7 dicas para se livrar da compulsão alimentar
Picolinato de Cromo pode reduzir a vontade de comer doces e carboidratos - Dicas de Mulher.