O que a herpes genital pode causar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Herpes genital é uma doença sexualmente transmissível, de alta prevalência, causada pelo vírus do herpes simples (HSV), que provoca lesões na pele e nas mucosas dos órgãos genitais masculinos e femininos.
O que usar para curar a herpes genital?
Como é feito o tratamento O tratamento para herpes genital deve ser sempre orientado por um ginecologista ou urologista e, normalmente, inclui a ingestão de comprimidos antivirais, como aciclovir (Hervirax, Zovirax), fanciclovir (Penvir) ou valaciclovir (Valtrex, Herpstal).
Quanto tempo dura a crise de herpes genital?
As feridas normalmente começam a se cicatrizar depois de aproximadamente 5 dias, e geralmente desaparecem entre 1 e 3 semanas, mas algumas vezes elas podem durar por mais de 6 semanas, principalmente quando a mulher apresenta outra infecção vaginal concomitante.
Quais as complicações da herpes genital?
Cerca de três a 12 dias após o primeiro aparecimento das vesículas (ou bolhas) na área genital, o vírus pode espalhar-se a outras partes do corpo. Contudo, as complicações graves são raras. A membrana que cobre o cérebro (meninges) pode ficar infetada, o que causa vómitos, dor de cabeça e rigidez da nuca.
O que fazer para diminuir a herpes genital?
Para evitar o aparecimento de lesões de herpes, é desejável também que se limite a ingestão de arginina na dieta. Os alimentos conhecidos com alto teor de arginina são principalmente: amêndoas, nozes e outras castanhas, ovos, ervilha, lentilha, abacate, entre outros.
Quem possui herpes genital pode morrer com a doença?
“Você pode morrer de herpes?” é uma primeira pergunta compreensível. Afinal, algumas doenças sexualmente transmissíveis são muito perigosas e sem tratamento, tornam-se mortais. Mas você ficará aliviado ao saber que para o típico adulto sofredor de herpes, a resposta é simplesmente não.
Quando a herpes é grave?
O herpes-vírus simples (herpes-vírus humanos tipos 1 e 2) geralmente provoca infecção recorrente que afeta a pele, a cavidade oral, os lábios, os olhos e os órgãos genitais. Infecções graves geralmente incluem encefalites, meningites, herpes neonatal e, em pacientes imunocomprometidos, infecção disseminada.
Como evitar a reincidência da herpes genital?
Pessoas com herpes genital de repetição devem tomar o antiviral diariamente, por prazo indefinido. Esse tipo de tratamento é chamado de “supressivo”. A dose do antiviral para essa finalidade é menor que a dose usada para tratamento. Um médico infectologista é o profissional mais habilitado para esse tipo de tratamento.