crossorigin="anonymous">
“Jesus nos comissionou para sermos suas testemunhas” (Jo 15.
Testemunho cristão é o relato histórico da vida na igreja primitiva, que equivalia a martírio pela fé. Com exceção de João, que foi exilado em Patmos, e lá escreveu Apocalipse, todos os apóstolos foram martirizados em morte violenta pelo nome de Cristo Jesus.
Declaração, afirmação; Ensinamento divino.
Pense no seu passado. Mais especificamente, pense na sua vida e nas suas atitudes antes de entregar a vida a Jesus. Pergunte a si mesmo o que era importante para você e quais argumentos para a conversão tiveram o maior impacto na sua decisão final. Inclua esses elementos no seu próprio testemunho.
Testemunho cristão: É uma declaração ao mundo de quem Jesus é através do nosso viver. As pessoas precisam olhar para você e ver o verdadeiro testemunho de um cristão, pois elas, através de sua vida, verão e dirão: “Cristo é isto o que estou vendo neste cristão e Cristo pode ser isto para mim”.
No Brasil, apesar de a prática psicológica jurídica ser reconhecida apenas no ano 2000, pelo Conselho Federal de Psicologia – CFP, ela teve início junto ao reconhecimento da profissão, em 1960, por meio de trabalhos voluntários na área Criminal, na avaliação de pessoas em situação prisional e de adolescentes infratores ...
A psicologia pode influenciar e beneficiar o Direito em muitas áreas, pois estuda a personalidade do indivíduo na tentativa de explicar seus atos e assim poderá ser usada no Direito para a explicação e julgamento de criminosos, como por exemplo, assassinos.