Como iniciar e adaptar a ventilação não – invasiva
Desvantagens: distensão gástrica, hipoxemia transitória, necrose de pele facial. Sua instalação requer uma interface (máscara) e um respirador. São revistos os tipos de ventiladores e modos ventilatórios, e orienta-se sua instalação, monitorização e parâmetros iniciais.
Continue lendo e saiba mais!
BiPAP é um aparelho compressor de ar utilizado para tratar a apneia do sono em grau acentuado e doenças pulmonares.
O BIPAP é indicado para tratar a apneia central do sono e apneia obstrutiva do sono grave, mas também é recomendado para aqueles que possuem dificuldade respiratória, doenças neuromusculares ou doenças cardíacas.
O procedimento é feito por um cirurgião, que faz um corte na traqueia para expor os anéis de cartilagem presentes na região, corta entre dois desses anéis e insere a cânula, de forma que a traqueia e o meio externo se comuniquem. Feito isso, são conectados os aparelhos de respiração artificial na ponta da cânula.
Passo 1: Ponha a solução prescrita para o paciente no copo nebulizador Passo 2: Conecte o chicote no copo nebulizador e a outra ponta na saída do oxigênio (na parede, nebulizador portátil ou cilindro de oxigênio). Abra a válvula e verifique que existe fluxo de ar. abertura do tubo T deve permanecer livre.
A pressão positiva expiratória final, também conhecida como PEEP é uma forma de aplicação de resistência a fase expiratória objetivando a abertura de unidades pulmonares mal ventiladas ou mesmo a manutenção desta abertura por mais tempo visando melhorar a oxigenação por implementar a troca gasosa.