"não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Efésios 4:26). “Confessai as vossas culpas uns aos outros” (Tiago 5:16). E satanás trabalhará na noite mal dormida da família, em pensamentos de divórcio, traição e tantas outras situações para destruir a família. ...
O que Deus uniu ninguém separa, independente de classe social. Quando tem amor a gente quebra barreiras por quem a gente ama. O verdadeiro amor dura a vida inteira, e entre flores e espinhos ninguém separa o que Deus uniu. O que Deus uniu o homem não separa.
Muitos gostam de utilizar aquele famoso versículo de Marcos 10:9: “Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”. ... Estes sim terão o seu casamento guardado por Deus. Viver uma só carne não é uma decisão que você toma apenas no dia do seu casamento. É uma prática diária, até que a morte os separe!
O que Deus não uniu, o homem pode separar: casais católicos frente ao processo de nulidade matrimonial. O declínio de casamentos, especialmente os religiosos, documentados em várias pesquisas sócio-demográficas, tem suscitado inúmeras indagações.
Quando duas almas estão predestinadas uma à outra, nada poderá separá-las. Ainda que haja a separação física, de uma forma ou doutra, esse casal irá alimentar o amor guardado em si, ao menos espiritualmente.