crossorigin="anonymous">
A flauta transversal não é um instrumento difícil de se tocar, mas sim difícil de se dominar.Um site que tem vários vídeos, métodos e outras coisas é o site: https://sites.google.com/site/estudantesdeflautasite2/home.
Ao aprender o básico da flauta, tente liberar e relaxar os cotovelos e os ombros, que são duas áreas que frequentemente tentam “ajudar” enquanto você toca. Por fim, aprenda a manter os dedos próximos às teclas – não deixe que voem a cada mudança de nota! Isso é chamado de “economia de movimento”.
Montagem do Instrumento Evite segurar o corpo pelo mecanismo visto que é uma parte frágil, segure o corpo pela parte superior onde está gravada a marca da flauta. Próximo passo é retirar o pé da flauta e encaixa-lo no corpo da flauta. Segure o Pé da flauta na sua parte inferior onde não possui mecanismo.
Os tipos de flauta A flauta transversal é a de metal, tocada “de lado”. A flauta traverso é do período barroco, que deu origem à flauta de madeira. E a flauta de Pã, é aquela com vários tubos ligados lado a lado, tocada tanto pelos gregos quanto pelos andinos.
Flauta Barroca Modelo mais clássico, a flauta doce com dedilhado barroco produz um timbre mais homogêneo e aveludado, além de ter uma afinação mais precisa e equilibrada. Outras características são o dedilhado em forquilha, também conhecido como dedos cruzados.
Resumo. A flauta germânica tem a nota fá “simplificada”, mas para isso tem seu som piorado e outras notas mais complicadas quando comparada com a barroca. ... Se a flauta barroca tem som melhor e mais afinado que a germânica, devemos escolher a barroca, sempre.
O instrumento sobrevivente mais antigo e completo é a chamada flauta doce de Dordrecht, de meados do século XIII. Essa flauta doce "ancestral" é caracterizada por seu corpo estreito e cilíndrico (o curso largo do tubo interno no meio do instrumento é responsável pela afinação e resposta sonora).
O modelo de flauta doce mais adequado para utilização por crianças e amadores é certamente a flauta renascentista, que é um instrumento concebido para tocar em conjunto e misturar o som com os outros instrumentos.”