Agora, vamos ao passo a passo!
Pode-se misturar com água quente e queratina liquida também, porém o alcool é mais recomendado pois fixa a anilina nos cabelos. Depois de misturados em um recipiente (potinho, copo, etc), só adicionar no creme. O alcool não estraga o cabelo, pois é usada uma quantidade muito pequena, que é evaporada rapidamente.
Na confeitaria: Para a coloração em confeitaria, as anilinas em pó podem ser diluídas em álcool alimentício ou aroma hidroalcoólico para trabalhos com aerógrafos e/ou ainda misturadas em massas, chantilly e glacês. Dica: Não utilize a anilina em quantidades excessivas, pode causar mudança no sabor dos alimentos.
Corante alimentício líquido mistura mais fácil Isso porque dá pra achar de diversas tonalidades e mistura bem rápido. Basta colocar algumas gotinhas na receita e mexer bem com a colher de pau ou com a batedeira e pronto! Outra vantagem dele é que não costuma manchar.
Corante gel Wilton: sem dúvida nenhuma o melhor, os corantes Wilton tem uma excelente pigmentação e fixação, na minha opinião insuperáveis.
COMO TINGIR A COBERTURA DE PRETO
Corante preto pode ser criado com bolsas de tinta, que podem ser largadas quando uma lula morre, em monntes de 1–3 por lula.
Coloque o álcool de cereais no tubo próprio para ele e o corante em pó da cor que desejar e misture bem (a proporção quem vai decidir é a intensidade da cor que quiser, mas pense que o álcool é uma substância que tem de ficar da cor que deseja). Teste antes, até chegar na cor que quer para seus doces.