Uma dica é usar sons produzidos com o próprio corpo ou com objetos. Melodias são sempre bem-vindas e é importante estimular o bebê a acompanhar nem que seja só com balbucios. A apresentação de materiais com cores e texturas diversas também é muito importante.
Traços, sons, cores e formas: este campo tem a intenção de estimular o contato com diferentes formas de arte, desenvolvendo a percepção estética. Valoriza a análise e a produção de músicas, desenhos, pinturas, esculturas, entre outros meios de expressão.
A linguagem musical deve ser um dos meios para alcançar o desenvolvimento da criança, a educação através das artes proporciona à criança a descoberta das linguagens e seu próprio potencial criativo, tornando-a mais capaz de criar, inventar e reinventar o mundo que a circunda.
Capaz de aumentar a autoestima, a música também tem influência direta no comportamento dos indivíduos de uma sociedade. Ela pode fazer com que pessoas se sintam mais confortáveis com a maneira que se vestem, cuidam da aparência, falam, e também como a forma que expõem, e lidam com os sentimentos.
Além disso, o ato de cantar também ajuda a exercitar os pulmões e libera endorfinas, que faz com que nos sintamos bem. A música influencia diretamente no desempenho da memória. ... Além disso, a música clássica acelera os efeitos, pois a pressão sanguínea é normalizada bem mais rápido.
Música mexe com as nossas emoções porque ela faz parte da composição genética básica dos seres humanos. ... Além disso, a música melhora o bem-estar e às vezes produz sensação de felicidade.
Diferentes tipos de música despertam diferentes emoções e evocam lembranças, provocando uma série de respostas no corpo humano. Assim, escutar música não é apenas lazer: a música pode ter efeitos terapêuticos e ser parte das estratégias de estímulo de áreas do cérebro que despertam os potenciais de aprendizagem.