crossorigin="anonymous">
Coloque momentos intermitentes de descanso ao longo do seu treino, por exemplo, toque por 3 minutos, descanse 30 segundos. Repita. Você verá que magicamente estará tocando mais rápido na próxima repetição e por aí vai. Lembre-se: não é a pratica que leva à perfeição.
Os calos surgem devido ao atrito repetido em determinada região, deixando a pele mais grossa e rígida. Os calos podem aparecer em qualquer região de acordo com o agente responsável pelo contato e pressão repetida, como por exemplo o uso de sapatos apertados que favorecem o aparecimento de calo nos pés.
5 passos para eliminar calos em casa
Calos Vascular Os Calos vasculares são geralmente tão grande que muitas vezes são confundidos com os capilares das camadas dérmicas da pele. Eles podem ser muito doloridos e podem até sangrar.
Ritual de tratamento caseiro
Além disso, certas doenças crônicas contribuem com o ressecamento da pele. O diabetes é a mais comum. Mas o hipotireoidismo, uma disfunção na tireoide que a faz trabalhar em ritmo lento, também pode causar rachaduras no pé, viu Jucy?! “O hormônio da tireoide estimula as glândulas sebáceas e sudoríparas.
Elas ocorrem quando usamos sapatos abertos, como chinelinhos, andamos muito descalços ou passamos anos e anos lixando a sola dos pés — que entende que deve produzir mais pele como defesa e promove esse “engrossamento”. Estar acima do peso também aumenta o risco de rachaduras.
Os médicos são unânimes: você não deve furar a bolha para retirar seu líquido, nem remover a pele dela. O ideal é dar um "descanso" para o machucado.
Uma bolha é uma pequena bolsa de fluido corporal (linfa, soro, plasma, sangue ou pus) dentro das camadas superiores da pele, tipicamente causadas por fricção forçada, queimaduras, congelamento, exposição a produtos químicos ou infecção. A maioria das bolhas é preenchida com um líquido claro, seja soro ou plasma.
Elas podem ser classificadas como superficiais, quando a base da bolha é rósea, úmida e dolorosa; ou profundas, quando a base da bolha é branca, seca, indolor e menos dolorosa (profunda). A restauração das lesões ocorre entre 7 e 21 dias.
Em cerca de duas semanas a bolha seca e forma uma casquinha — que de maneira nenhuma pode ser puxada ou retirada também!
Aplique um antisséptico. Assim que surgir uma bolha, faça uma limpeza com água oxigenada, se a bolha estiver intacta. Mas se estiver rompida, use antibiótico (creme)....Primeiros cuidados
Se a bolha já estourou, realize limpeza cuidadosa com água e sabonete 2 vezes ao dia, seque bem, e aplique spray anti-séptico de clorexidina 10mg/ml (encontrado nas farmácias) até cicatrizar.