Marcadores moleculares dão maior agilidade e rapidez ao trabalho dos pesquisadores, pois permitem, por exemplo, acompanhar a transmissão de blocos de genes de pais para filhos e assim identificar mais rapidamente as melhores plantas e animais para seleção e melhoramento genético.
O polimorfismo de comprimento de fragmento de limitação (RFLP) é uma técnica inventada em 1984 pelo cientista inglês Alec Jeffreys durante a pesquisa em doenças hereditárias. ... O polimorfismo genético é definido como as diferenças genéticas herdadas entre indivíduos dentro sobre 1% da população normal.
Base genética dos marcadores RFLP: O polimorfismo observado na técnica de RFLP ocorre porque o DNA de indivíduos geneticamente distinto difere na sequência de nucleotídeos ao longo da fita. ... A base genética do polimorfismo observado resulta de mutações nos sítios de restrição, deleções e rearranjos entre os sítios.
Os marcadores moleculares nada mais são do que as ferramentas que nós, cientistas, utilizamos para acessar as diferenças entre os genes estudados. Trata-se de um pedaço do DNA capaz de revelar polimorfismo entre organismos, ou seja, o quanto cada gene difere entre os indivíduos.
Marcadores moleculares Codominantes: possibilitam diferenciar indivíduos homozigotos e heterozigotos, diferentemente dos marcadores dominantes.
2 Respostas. Polimorfismo é quando se usa herança, interface ou classe abstrata, de forma que uma classe é de mais de um "tipo" ao mesmo tempo. Exemplo: Se você tem uma classe "Dog" que é herdada da classe "Animal", as instâncias da classe "Dog" serão ao mesmo tempo um Dog e um Animal.
Herança é um princípio de orientação a objetos, que permite que classes compartilhem atributos e métodos, através de "heranças". Ela é usada na intenção de reaproveitar código ou comportamento generalizado ou especializar operações ou atributos. O conceito de herança de várias classes é conhecido como herança múltipla.