crossorigin="anonymous">
Resposta
COMO SE TORNAR ESTUDIOSO?
Significa ter um compromisso sério com seus estudos. ... Ser estudioso não significa ser o melhor aluno da sua escola. Significa estudar com o melhor das suas próprias habilidades e sempre ter o objetivo de melhorar.
Que ama o estudo; aplicado no estudo: aluno estudioso. Que faz as coisas com estudo, atenção, esmero. Pessoa dada ao estudo das ciências e das artes: é um estudioso de literatura.
6 dicas para manter o foco e ficar mais concentrado no trabalho
6 – Tome o tempo necessário para fazer as coisas que fazem com que você se sinta melhor consigo mesmo, que fazem você se sentir mais seguro e mais forte, que fazem com que você se lembre do quão importante você é. Faça exercícios, cuide do seu corpo, dedique um tempo à leitura, coma bem, durma o suficiente.
A expressão “ter foco” significa ter um objetivo, estabelecer um planejamento, ter disciplina e persistência para atingir as metas e alcançar o que se pretende.
O foco é uma competência muito valorizada no mercado de trabalho. ... A concentração é fundamental para conseguirmos concluir metas e objetivos em qualquer contexto, seja para fazer uma dieta, praticar exercícios físicos, se dedicar aos estudos, manter a atenção no trabalho, entre outras inúmeras situações.
Foco é um substantivo masculino que significa a nitidez de uma imagem, a visão de um objetivo bem definido, o centro e o ponto de convergência. A expressão “fora de foco” indica que a imagem está embaçada, que saiu da zona de nitidez de uma lente. No sentido figurado é aquilo que está fora de prioridade.
O foco determina nossos pensamentos, nossas emoções e, consequentemente, a nossa realidade. Quando nos deixamos seguir pela distração, acabamos fazendo muitas coisas ao mesmo tempo e, assim, diminuímos o foco do que realmente tem que ser feito, do que realmente é importante.
Conceituação – São sintomas de uma função anormal do cérebro. Não são, em si, uma doença, mas sim um conjunto de doenças decorrentes de um estado fisiológico alterado que têm, em comum, crises epilépticas constatadas na ausência de doenças tóxico-metabólicas ou febris.