Para te ajudar a adquirir e a desenvolver um perfil mais dinâmico no trabalho, confira as 5 dicas a seguir.
Durante a pausa forçada do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, os torcedores do clube criaram o debate bem-humorado nas redes sociais e o LANCE! ouviu especialistas na língua portuguesa para tirar a dúvida. Na verdade, trata-se de um neologismo, que é o emprego de palavras novas, sem registro formal.
O absenteísmo docente se tornou um objeto de estudo relevante por consistir em um problema frequente nas escolas, prejudicando o desempenho dos alunos, pela ruptura no processo de ensino e aprendizagem, e a organização da rotina escolar na educação básica.
Problemas de saúde Questões médicas estão entre os motivos mais frequentes que explicam por que os funcionários faltam. É muito comum um colaborador se ausentar porque está gripado, com dores ou porque tirou o dia para exames de rotina. Há, também, casos de afastamentos longos para tratamentos mais sérios.
De modo geral, os principais motivos de ausência dos colaboradores são as enfermidades, doenças ocupacionais, sobrecarga de funções e más condições de trabalho. Além disso, fatores como mau tempo, problemas pessoais e precariedade do transporte público também afetam as taxas de absenteísmo nas empresas.