De maneira geral, o processo de fabricação do álcool em gel é relativamente simples. Basta misturar as matérias primas, que são: álcool, água e espessante.
Você vai precisar apenas de dois ingredientes: álcool (70% pra cima) e gel de cabelo transparente. Você mistura em uma vasilha higienizada, 500 ml de álcool (o que tiver em casa, mas quanto maior a %, mais eficaz se torna) para três colheres de sopa de gel de cabelo transparente.
Despeje o Álcool 70% em uma vasilha limpa e sob agitação disperse o Carbômer 980 (Carbopol), mantendo agitação constante até a umectação do Carbopol. A solução não deve apresentar grumos. Você também pode dispersar o Carbopol, agitar e tampar, deixando em repouso até a umectação do Carbopol.
Uma vez determinado o título alcoométrico a 15ºC, procede-se à diluição do etanol com água purificada. A glicerina é adicionada à fase alcoólica, antes da mistura com água. A concentração de glicerina nas formulações é de até 2% (v/v), e a concentração sugerida pela Farmacopeia Brasileira é de 1,45% (v/v).
Como fazer álcool em gel com Maisena Durante 5 minutos, coloque uma vasilha no fogo com 200 ml de água, misture uma colher de sopa com Maisena. Misture sentido horário sem parar até a maisena ficar transparente e pastosa, chegando a esse ponto, retire do fogo e deixe esfriar por 20 minutos.
Anota aí: dissolva duas colheres de amido de milho em 300 ml de vinagre. Depois, leve a mistura ao fogo até que vire uma espécie de mingau. Por último, acrescente um fio de óleo de cozinha e espere esfriar! O seu gel de vinagre limpa ferrugem está pronto!
1. Alisamento com Maizena e água
Dissolva bem o amido na água para não formar bolinhas, e leve ao fogo, mexendo sem parar até que adquira uma textura de gelatina. Depois é só deixar esfriar e misturar com uma máscara de tratamento ou condicionador.
Ingredientes: 2 colheres de sopa de Maisena + 2 colheres de máscara hidratante + 1 colher de sopa de óleo de coco; Como preparar: colocar 1 xícara de água numa panela e adicionar as 2 colheres de maisena. Levar ao fogo durante alguns minutos até que a mistura adquira a consistência de máscara de cabelo.
É o Relaxamento Natural para cabelos Crespos e Cacheados. Aperte o play e confira o passo-a-passo: Ingredientes: 1 Colher (sopa) de Creme de Leite 1 Colher (sopa) de Amido de milho 1 Colher (sopa) de Açúcar Mascavo 2 Colheres (sopa) de Máscara capilar Dissolva o Amido de milho no Creme de leite, acrescente a…
Substituindo o creme de pentear, aprenda a fazer em casa o seu gel de cabelo. ... Esse gel que vou ensinar a fazer em casa é o GEL DE LINHAÇA super natural, então não vai prejudicar seu cabelo em nada ao invés disso irá deixa-lo muito macio e brilhoso, e o mais importante é SUPER BARATO.
Ação hidratante do creme de pentear não permanece nos fios após o enxágue, ao contrário do condicionador. Embora os dois produtos tenham a mesma característica hidratante e ajudem a garantir a maciez dos cabelos após a lavagem, as suas fórmulas são diferentes, e a principal diferença está na hora do enxágue.
O ovo é um excelente condicionador por si só, e fornece brilho ao cabelo; O azeite de oliva fortalece o cabelo; O mel pode ajudar a clarear o cabelo e torná-lo mais sedoso; O vinagre evita a queda do cabelo.
Usar o creme de hidratação no lugar de creme de pentear não é indicado, já que não é essa a finalidade dele. Além do mais, o creme de hidratação tem compostos que o creme de pentear não tem, e o seu excesso pode trazer prejuízo aos cabelos, deixando seu cabelo quebradiço ou oleoso.
Exceder o tempo de ação da máscara de cabelo não faz mal, mas também não intensifica a hidratação. Quem aposta em deixar o creme de tratamento no cabelo durante muito mais tempo que o pedido na embalagem pode pensar que, dessa forma, a hidratação será mais profunda e intensa.
Liberado para CO-WASH, pode ser utilizado como Creme de Tratamento e Creme para Pentear. A Linha Skala Brasil Nutrição Amazônica Maracujá e Óleo de Patauá acelera o crescimento dos fios dando força e resistência.
É verdade que você pode substituir a máscara pelo condicionador, mas não é recomendado que isso seja feito diariamente. Utilizar somente a máscara não significa que seu cabelo se tornará mais nutrido e hidratado.
De acordo com a profissional, a ordem de uso é a seguinte: “Primeiro, aplica-se o shampoo, depois a máscara, e por ultimo o condicionador”, esclarece, acrescentando que “não devemos usar o condicionador antes da máscara porque as cutículas do cabelo ficam abertas, e o condicionador tem a finalidade de fechar”.
O condicionador precisa ser usado SEMPRE, mesmo depois de uma hidratação potente! ... O condicionador vai agir na parte externa, ou seja, na cutícula. Ele vai agir repondo substâncias e fechando as cutículas, na parte de FORA do cabelo. Como cada um age em uma parte diferente, um não pode substituir o outro!
Podemos substituir o condicionador pela máscara? Você pode sim fazer essa substituição, mas ela deve ser feita apenas por um determinado período e em casos específicos. ... Por outro lado, é importante ressaltar que, mesmo assim, esse tratamento profundo deve ser intercalado com o uso do condicionador.
No entanto, Wellington explica que é importante intercalar o uso dos dois produtos, já que o hábito pode pesar o cabelo. "É válido substituir o condicionador pela máscara de tratamento durante algum tempo, principalmente para as mulheres que estão com cabelos porosos e ressecados devido ao uso constante de química.
Bem, saiba que esse não é o ideal. Usar produtos de linhas diferentes pode trazer resultados menos satisfatórios. Também é importante usar os produtos na ordem correta: primeiro shampoo, depois máscara e por último, quando necessário, o condicionador. Confira nossa matéria especial sobre a ordem certa dos produtos.
Nunca se deve deixar o condicionador nos cabelos, caso contrário, o fio ficará muito gorduroso e com tendência à caspa, além de os fios podem ficar pesados e opacos.
Usar um condicionador qualquer pode acarretar problemas no couro cabeludo, como dermatite seborreica e queda. Por outro lado, se tiver um agente de limpeza na composição, como o derivado do coco 'cocamidopropyl betaine', melhor, pois confere uma limpeza mais profunda.
Por isso, para manter a saúde das madeixas e evitar que elas fiquem ressecadas, é indispensável usar o condicionador a cada lavagem. Esse produto também faz com que o cabelo fique mais macio, brilhoso e fácil de desembaraçar. Além disso, o condicionador previne o surgimento de pontas duplas.
Como usar o condicionador corretamente?
A orientação geral é usar condicionador após o shampoo toda vez que lavar a cabeça, porém isso não é ima regra. A verdade é que cada cabelo precisa de um tipo de cuidado diferente e só um cabeleireiro pode avaliar o seu caso especificamente para personalizar a rotina de tratamentos.
Shampoo e Condicionador: você sabe usá-los corretamente?
O condicionador precisa ser usado sempre, mesmo depois das hidratações. E como ele tem ação superficial, pouca quantidade já é o suficiente. Geralmente o ideal é que você mesma perceba no banho a quantidade ideal que seu cabelo precisa, mas a média para um cabelo de médio a longo é o equivalente é 1/2 colher de sopa.