As expressões – quando referidas aos lugares que coincidem com as «extremidades do eixo imaginário em torno do qual a Terra executa o seu movimento de rotação» (Dicionário Houaiss) – escrevem-se com maiúscula inicial, pelo menos, em Portugal: Polo Norte, Polo Sul, sem acento na palavra polo, conforme o Acordo ...
Significado de Pólo substantivo masculino Cada uma das extremidades glaciais do planeta Terra; parte extrema de qualquer outro planeta: pólo norte, pólo sul. Cada um dos dois pontos opostos de um íman ou de uma pilha: pólo positivo, pólo negativo. ... Do latim polus. i; pelo grego pólos.
O correto seria camisa Polo, ou simplesmente Polo, de uma maneira mais informal. As camisas Polo possuem uma utilização mais flexível e seriam um meio termo entre ambientes mais formais e informais.
O Acordo Ortográfico de 2008 manteve, de modo taxativo, o acento circunflexo diferencial em pôde (terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo de poder) para diferenciá-la de pode (terceira pessoa do singular do presente do indicativo de poder).
Pode e pôde são formas conjugadas do verbo poder em diferentes tempos verbais. Pode está conjugado no presente: Agora ele pode sair. Pôde está conjugado no passado: Ontem ele pôde sair.
Por ou pôr
Significado de Pôr. verbo transitivo direto Colocar algo em algum lugar; colocar: ponha as moedas no caixa. ... Sair da linha do horizonte: o Sol está prestes a se pôr. verbo transitivo direto e pronominal Dispor-se de um determinado modo; colocar-se numa dada posição: ponha a cabeça para baixo; ponha-se de pé!
sob = “embaixo de”, “em estado de”, “sujeito à influência ou ao comando de algo ou alguém”. sobre = “em cima de”, “acima de” ou “a respeito de”.
O "E" como vogal é utilizada para complementar e juntar uma oração. Ex: Eu e você vamos ao cinema. Maria e eu fomos ao mercado. Já o "É" com acento é usado para verbos, o mesmo é classificado como um verbo de ligação.
Portanto, se o predicativo é “dia”, então é singular. Se é a representação numérica de soma ou “dias”, então é plural. ... O verbo ser (são) concorda com o predicativo (cinco). Eram três da tarde.
A vírgula antes da conjunção e só tem vez se dois requisitos estiverem presentes: a conjunção e deve ligar orações com sujeitos diferentes; a falta da vírgula pode conduzir a uma leitura ambígua.
Quando temos uma informação intercalada na frase Aqui, utilizamos a vírgula depois do “e” quando ele é precedido de uma intercalação. Exemplo: O trem das onze”, de Adoniran Barbosa, e “As rosas não falam”, de Cartola, representam dois grandes sambas brasileiros.
Conjunção é a palavra invariável que relaciona duas orações ou dois termos que exercem a mesma função sintática. Quando duas ou mais palavras desempenham o papel de conjunção recebem o nome de locução conjuntiva.
As conjunções são vocábulos gramaticais cuja função é reunir ou relacionar orações em um mesmo enunciado. ... As conjunções e locuções conjuntivas têm o objetivo de unir duas ou mais orações ou palavras.
No segundo enunciado, as orações coordenadas foram unidas pela conjunção “mas”. Tal conjunção nesse contexto estabelece relação de oposição. ... Por isso, trata-se de uma conjunção subordinativa.
A função E retornará VERDADEIRO se todos os seus argumentos forem avaliados como VERDADEIRO e retornará FALSO se um ou mais argumentos forem avaliados como FALSO. Um uso comum para a função E é expandir a utilidade de outras funções que realizam testes lógicos.
A letra /e/ numa frase não é simplesmente uma letra - é uma conjunção. Esticando um pouco a definição, podemos entender que ela é uma conjunção coordenada aditiva (adiciona coisas, idéias etc.) A pergunta: ... Quando a conjunção e equivale a mas, emprega-se a vírgula antes do 'e'.