crossorigin="anonymous">
A forma correta é BAIXA AUTOESTIMA. Usamos essa expressão quando queremos nos referir à falta de amor-próprio. A confusão ocorre, porque “baixo” é antônimo de “alto”, que se pronuncia da mesma forma que o prefixo “auto”, que significa aquilo que é próprio ou que funciona por si mesmo.
Apreço ou valorização que uma pessoa confere a si própria, permitindo-lhe ter confiança nos próprios actos e pensamentos. Plural: auto-estimas. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autoestima.
Declarar algo sobre si mesmo; fazer uma autodeclaração (ex.: autodeclarou-se presidente logo depois do golpe de Estado).
Após a reforma ortográfica, o hífen deixou de ser empregado quando o prefixo terminar em vogal diferente da vogal que iniciar o segundo elemento. Logo, o correto é autoestima, sem hífen.
Resposta: a palavra "alto" é o contrário de "baixo", ou seja: significa "elevado", "grande", "superior". É escrito com "l" porque ele vem do latim "altus". Exemplo: O prédio é bem alto.
Significado de Alta Parte mais elevada de; por oposição à baixa: cidade alta. adjetivo De altura elevada; relacionado com altura: montanha alta. expressão Alta sociedade. Camada social mais rica de uma sociedade: pessoas da alta.
Significado de na alta: Na vista, na cara, na frente; exposição.
TIPOS DE ALTA
Entende-se por Alta Médica o ato médico, manifestado exclusivamente pelo médico, que põe fim a um determinado tratamento. Trata-se de prerrogativa personalíssima do médico.
A Alta Hospitalar é dividida em três partes distintas: O médico assistente assina a alta clínica no prontuário do paciente, informando à equipe técnica sobre a alta e se haverá necessidade de algum procedimento ou medicação antes da saída do paciente.
As anotações de enfermagem compreendem:
Devem ser registrados após o cuidado prestado e conter a orientação fornecida ou a informação obtida; Devem priorizar a descrição de características, como tamanho mensurado (cm, mm, etc.), quantidade (ml, l, etc.), coloração e forma; Não devem conter termos que deem conotação de valor (bem, mal, muito, pouco, etc.);
Os registros de enfermagem no prontuário devem incluir a declaração dos problemas freqüentemente referidos pelos pacientes, os diagnósticos de enfermagem, os tratamentos e as respostas tanto à assistência médica como à de enfermagem, expressando o reflexo da avaliação periódica do paciente(3).
Os registros de enfermagem são essenciais para o processo do cuidar. ... O objetivo fundamental é nortear os profissionais do setor para a prática dos registros de Enfermagem no prontuário do paciente, garantindo a qualidade das informações que serão utilizadas por toda a equipe de saúde da instituição.
Como fazer um prontuário corretamente
O Relatório de Enfermagem na Alta hospitalar (REA) é o documento elaborado e redigido no momento da alta pelo enfermeiro que atendeu o paciente durante a internação.