crossorigin="anonymous">
A palma do pé ou planta do pé é a parte inferior do pé humano. Anatomicamente, a palma do pé é dita possuir aspecto plantar. A superfície equivalente em ungulados é o casco.
Causas para a dor no pé A dor no pé é um sintoma que pode ser devido a diversas patologias (ou doenças). A fascite plantar, os joanetes, o esporão do calcâneo, o Neuroma de Morton, a artrite gotosa são alguns exemplos de patologias que provocam dores nos pés, como veremos adiante com maior detalhe.
Veja lista de quais são os problemas mais comuns nos pés e o que pode ser feito em cada situação.
A principal forma de identificar a má circulação nas pernas é por meio dos sintomas, sendo os principais:
A dermatite ocre é uma doença inflamatória da pele, em que surgem várias manchas marrons em locais variados na perna e até mesmo no pé. Ocorre devido à insuficiência venosa, geralmente associada às varizes tratadas.
Se os seus pés estão com manchas, marcas escuras ou depois daquela faxina eles estão com aquela aparência de encardido que só o sabonete e esponja não conseguem remover, faça o seguinte: Faça uma pastinha com de Bicarbonato de Sódio+água e coloque numa esponja e esfregue, principalmente o calcanhar e sola dos pés.
Manchas pretas Nevo – a maioria das pintas são benignas, mas é preciso ficar atento, porque a pinta preta não pode aumentar de tamanho e nem mudar a forma. Nevo congênito – é considerado quando a criança nasce com a mancha ou quando ela aparece até os dois anos de idade.
Os pacientes com hanseníase também podem requerer o benefício, pois a doença pode provocar sequelas. Assim, basta a pessoa comprovar que contribuiu para o INSS e que a sua incapacidade seja caracterizada em exame realizado pela perícia médica do Instituto.