Segundo ela, a crase acontece toda vez que acontece a fusão da preposição 'a' com o artigo 'a' - e, portanto, a crase só acontece diante de palavras femininas. Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase "fui à feira", por exemplo.
O acento agudo sempre será usado na vogal da sílaba tônica. Quando aparece sobre o “e” e “o” também indica um timbre aberto. Acento Circunflexo (^) – Só é usado nas vogais “a”, “e” e “o”, e além de indicar a vogal tônica, indica também o timbre fechado na pronúncia.
A primeira se pronuncia \á\, e a segunda, \â\. Isso em Portugal. No Brasil, não existe distinção fonológica entre as duas palavras; as duas pronúncias são aceitáveis, mas \á\ é a mais geral.
Resposta: O acento agudo é muito importante para as palavras, pois indica onde está a sílaba tônica, ou seja, a sílaba mais forte. Por isso, não deve ser omitido no momento da escrita nem no momento da fala, pois pode prejudicar a comunicação.
O acento agudo indica o som aberto ,espero ter ajudado,bons estudos!
Sílaba tônica e acentos gráficos. Os dois principais acentos gráficos do português são: Acento agudo (´) : que indica sílaba tônica e indica que a vogal tem o som aberto. Exemplos: próprio, sótão e fábula. Acento circunflexo (^): que indica a sílaba tônica e que a vogal tem som fechado.
O acento agudo (´) é um sinal gráfico utilizado em todas as vogais da língua: a, e, i, o, u. ... Além do acento agudo, o mais utilizado na nossa língua, há também o circunflexo (^) e o grave (`), esse último chamado de crase.
Resposta: Palavras com som aberto são aquelas que têm a sílaba forte como se fossem acentuadas com acento agudo. Ex: Cafajeste, "piriguete", cotonete, caminhonete. Palavras com som fechado são aquelas que têm a sílaba forte como se fossem acentuadas com acento circunflexo.
→ Com relação ao timbre, elas podem ser: Abertas: vogais que são pronunciadas com a boca bem aberta. Fechadas: vogais que são pronunciadas com a boca quase fechada.
O timbre é o resultado da posição da língua na cavidade bucal no momento da emissão dos sons: com a língua na posição baixa, produz-se as vogais de timbre aberto: [a, é, ó]; com a elevação da língua, produz-se as vogais de timbre fechados: [ê, ô, i, u]; nas reduzidas, o timbre quase se anula.
Um ditongo é classificado de ditongo aberto quando é formado por uma vogal pronunciada com timbre aberto, como herói. É classificado de ditongo fechado quando é formado por uma vogal pronunciada com timbre fechado, como foice.
Antes de mais, o que é um ditongo? Um ditongo é um encontro vocálico, ou seja, uma sequência de sons vocálicos na mesma sílaba: pai, peixe, avião, quadro, caixa, pães,… Nos ditongos há o encontro de uma vogal e de uma semivogal. A vogal é sempre o núcleo da sílaba.