Terço da Misericórdia: uma oração pela humanidade
Passe à primeira conta acima do crucifixo e diga o Pai-nosso. Reze uma Ave-Maria para cada uma das três bolinhas que se seguem. Depois, para a próxima conta, logo abaixo da medalhinha, dê “glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, amém”.
Cada Terço compreende um conjunto especial de três Mistérios: os Mistérios Gozosos, os Mistérios Dolorosos e os Mistérios Gloriosos. O Papa João Paulo II, por meio da carta apostólica Rosarium Virginis Mariae, de 16 de outubro de 2002, sugeriu uma nova série de Mistérios, os chamados Mistérios Luminosos.
O Rosário é uma poderosa prece de meditação centrada nos mistérios de Jesus Cristo, o Salvador do mundo. É uma invocação a Maria, sua Mãe Bendita, para que reze connosco a seu Filho Jesus.
Como rezar: Reza-se primeiro a Novena 3 vezes seguidas: 9 dias + 9 dias + 9 dias, terminando ao final de 27 dias. Após o término das 3 primeiras novenas (27 dias), reza-se 3 vezes a Novena de Agradecimento, da mesma forma: 9 dias + 9 dias + 9 dias, também finalizando após 27 dias.
Santo Padre Pio e Nossa Senhora O amor e devoção do Padre Pio pela Bem-Aventurada Virgem Maria não são lendários. De fato, passou grande parte do seu ministério exaltando as Suas virtudes e exortando todos os Católicos para que recorressem com confiança à Sua piedosa intercessão.
Ele poderia se chamar Santo Antônio, Santa Catarina ou mesmo São José. Só que o hospital idealizado pela Associação das Damas de Caridade em Caxias do Sul, há exatos 100 anos, acabou por homenagear a mãe de Jesus com um título dado por italianos no início do Século 19: Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.