Primeiro passo: Escreva os valores numéricos dos coeficientes a, b e c. Toda equação do segundo grau pode ser escrita na forma ax2 + bx + c = 0. Desse modo, o coeficiente a é o número que multiplica x2. O coeficiente b é o número que multiplica x e o coeficiente c é um número real.
Numa equação do 2º grau, o x é a incógnita e representa um valor desconhecido. Já as letras a, b e c são chamadas de coeficientes da equação. ... Esses valores são denominados raízes da equação.
c = velocidade da luz (300 mil km/s) E = mc² quer diz que, num sistema (um átomo, uma pessoa ou o sistema solar, por exemplo), a energia é igual a sua massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado.
Na verdade, a parte relativista da equação se concentra no elemento "c", a velocidade da luz que, segundo a teoria da relatividade, é a única constante do universo.
Quando igualamos a 0 queremos determinar as raizes de uma equação ou função, ou seja, mais quais valores da variável (no seu caso x) a função é igual a zero. Nesta função como temos um x elevado a quarta potência você pode ter até quatro valores para x cuja função vai ser igual a 0.
é irracional (ver artigo raiz quadrada de dois). Geometricamente, a função raiz quadrada transforma a área de um quadrado no comprimento do seu lado.