crossorigin="anonymous">
O modo mais simples é desconectar o terminal negativo da bateria e agauardar uns 5 ou 10 min, caso não seja resetado, faça novamente e espere mais tempo. PARA RESETAR EU DEIXA DESLIGADO OS POLOS DA BATERIA DE UM DIA PRO OUTRO!!!!
Abra o capô do carro e, caso ele tenha sido ligado por certo tempo nas últimas horas, é interessante deixá-lo esfriar por alguns momentos. Lembre-se de que o motor pode queimar mãos e braços em um eventual contato. Em seguida, retire os cabos conectados aos polos positivo e negativo da bateria, começando pelo positivo.
Por isso o teste é necessário”, explica Tedd. Após o tempo de limpeza, que pode variar de 5 a 15 minutos, é necessário remover o produto da limpeza de dentro das válvulas através de uma retro-lavagem (2c).
Nesse caso, a limpeza do bico injetor se faz necessária, pois esse acúmulo de sujeira prejudica o consumo de combustível do carro e provoca falhas de aceleração no motor. ... Com ele, o condutor fica resguardado de diversos possíveis problemas que o carro sofrer, como batidas, colisões, roubo e furto.
O grande inimigo dos bicos injetores são os combustíveis de má qualidade. Alberto relata que, ao abastecer com fluido alterado, os problemas podem até se agravar. “Os bicos entopem e travam, de forma que a peça perde a função de pulsar o combustível, podendo levar até a queima do circuito elétrico”, explica .
Sintomas de bico injetor entupido: cheiro de combustível Outro sintoma comum de um possível problema com um injetor de combustível é um cheiro de combustível. Os injetores possuem altas pressões que, com o tempo, podem fazer com que vazem no bocal ou na vedação localizada na ponta do injetor.
Sinais de problemas no bico injetor
O preço da limpeza dos bicos pode variar muito de uma oficina para outra, o custo médio praticado no mercado varia de R$ 80,00 a R$ 120,00 para a limpeza de quatro bicos. Apesar de parecer alto esse custo é bem menor do que a troca dos bicos, que pode custar facilmente até cinco vezes o valor da limpeza.
Gasolina Premium é melhor sempre A gasolina de maior octanagem é indicada para motores que podem aproveitá-la. Ela tem aditivos mas sua principal qualidade é a maior octanagem, que é um índice de resistência do combustível à queima, melhorando a performance.
etanol
Gasolina aditivada "vicia" o motor O motor pode utilizar gasolina aditivada, comum ou etanol em carros flex em qualquer proporção, pois ele faz automaticamente o reconhecimento para receber os diferentes combustíveis.
Os postos Shell são os mais recomendados pelos seus usuários, revela nova pesquisa da CVA Solutions sobre postos de combustíveis, que ouviu 5.
A gasolina aditivada traz em sua fórmula detergentes e dispersantes que ajudam na limpeza do motor. A principal função dessas substâncias é evitar a formação de carbono nas peças do sistema de alimentação de combustível. Assim, a queima de ar/combustível é perfeita.
"O uso contínuo de gasolina aditivada minimiza a possibilidade destes problemas, pois contém detergentes que diluem a sujeira e limpa o motor, e além disso, o tempo de oxidação é mais longo", comenta Pereira. Sendo assim, a melhor recomendação para uso da gasolina comum é quando o uso será contínuo.
Esta é uma pergunta um tanto quanto frequente entre os motoristas e proprietários de automóveis. Mas a resposta é não. A gasolina aditivada não aumenta o consumo de combustível do carro. Pelo contrário: ela consegue até promover uma redução no consumo, já que otimiza a eficiência do conjunto.
Gasolina recomendada é a aditivada. Isso porque os aditivos são dispersantes, detergentes e não deixam o motor “sujar”, acumular depósitos carboníferos. Entretanto, algumas fábricas, no manual do proprietário – a Honda inclusive – sugerem o uso da gasolina comum, sem aditivo.