A forma certa de se escrever é "enxergar", com X. A grafia "enchergar", com CH, está errada e não existe na língua portuguesa. O termo "enxergar" é um verbo que significa ver, avistar, ou perceber algo por meio da visão.
Encher/Completar um espaço com algum substantivo de gênero feminino. enchê-la é uma busca de uma palavra. A palavra "enchê-la" poderia ser encontrada e articulada no dicionário e em enciclopédias. e 4 consoantes (n, c, h, l).
A forma correta de escrita da palavra é enxergar, com x:
1. Se enxerga. [Gíria] Forma empregada no Brasil para ofender alguém, sugerindo que ela não é "grande coisa", normalmente no sentido estético. Cara, você se acha demais, se enxerga!
Podemos dizer que o olho é formado por três camadas: a mais externa, formada pela esclera e pela córnea; a camada média, formada pelo coroide, corpo ciliar e íris; e a camada mais interna, que é constituída pela retina. Além dessas camadas, o olho apresenta o cristalino, uma espécie de lente.
No fundo do globo ocular, está a retina, que é sensível à luz e serve de anteparo para as imagens. As sensações luminosas, após serem captadas e projetadas sobre a retina, são enviadas ao cérebro pelo nervo óptico.
A lente do olho (cristalino) produz uma imagem invertida e o cérebro a converte para a posição correta. Na retina, mais de cem milhões de células fotorreceptoras transformam as ondas luminosas em impulsos eletroquímicos, que são decodificados pelo cérebro.
O cérebro inventa o que você vê Você fica cego 4 horas por dia. O cérebro cria imagens para preencher tudo isso – inclusive do que ainda não aconteceu. ... Ela é um buraquinho cheio de cones, células que captam a luz e a transformam em impulsos elétricos que podem ser decodificados pelo cérebro.
A retina é a parte do olho onde se formam as imagens daquilo que é visto. É a camada mais interna do olho, corresponde a um fino tecido nervoso que transmite as informações para o cérebro através do nervo óptico.
O humor aquoso é um líquido claro, transparente de consistência aquosa, producida pelo corpo ciliar e encontra-se na câmara anterior e posterior do olho. Ele é uma solução com os componentes plasmáticos em concentrações iguais o menor.
Por trás da íris, encontra-se o cristalino. Ao mudar de forma, o cristalino concentra luz na retina. Com a ação de pequenos músculos (chamados músculos ciliares) o cristalino aumenta de espessura para que o olho focalize os objetos próximos e fica mais fino para focalizar os objetos distantes.
O nervo óptico tem a função de transmitir o impulso nervoso causado pela luz ao nosso cérebro. O cérebro decifra, permitindo enxergar os objetos. O cérebro transforma em apenas uma única imagem os impulsos nervosos recebidos dos olhos.
As lentes são dispositivos ópticos que funcionam por refração da luz e são muito utilizadas no nosso dia a dia, como nos óculos, nas lupas, nas câmeras fotográficas, nas filmadoras e em telescópios. O material que as constitui normalmente é o vidro, mas o plástico também pode ser utilizado.