Aprenda o passo a passo de como emitir uma RRT
São permitidas até 10 retificações do mesmo RRT inicial. O profissional deverá incluir justificativa do motivo da retificação em campo de preenchimento obrigatório. O QUE PODE SER CORRIGIDO? Valor do contrato/honorários; • Contratante; • Participação; • Endereço da obra ou serviço técnico; • Número do contrato.
O serviço disponível para correção de dados em ARTs já registradas é a SUBSTITUIÇÃO DE ART. Em alguns casos, essa substituição pode ser realizada sem custo (serviço anteriormente denominado “Retificação de ART”); em outros casos, pode haver a incidência de taxa complementar a ser quitada.
Caso você já saiba o número do RRT que deseja retificar, você pode ir diretamente no menu RRT e clicar na opção Pesquisar RRT, na qual você digitará o número do RRT e clicará em Retificar esse RRT. 3. O sistema exibirá a tela abaixo contendo todos os dados do RRT selecionado. Clique no botão Retificar RRT.
O RRT é gerado online, por meio do Sistema de Informação e Comunicação do CAU. O documento pode ser registrado por um arquiteto ou por uma equipe de arquitetos. Neste caso, cada membro da equipe fará o seu RRT. Quando o serviço é uma execução de obra, o RRT precisa ser emitido ANTES do começo dos trabalhos.
A administração da execução de obra gira em torno de 17 a 20% do custo da obra. Esta variação ocorre em função da complexidade da obra, da confiança na mão de obra contratada, da concorrência de mercado entre outros aspectos.
O preço é pelo percentual do valor da edificação: 2-4%. Depende da complexidade. Geralmente o cliente busca o menor preço, mas depois sofre com o abafamento da casa e falta de iluminação. Um projeto bem feito valoriza a sua residência.