crossorigin="anonymous">
Para formar uma oração interrogativa no Simple Present, usa-se o verbo auxiliar Do ANTES DO SUJEITO para os Pronomes Pessoais I, You, We, You e They e does para a 3ª pessoa do singular (He, She, It). Observe os exemplos abaixo: Do I need it? (Eu preciso disto?) Do you have a summerhouse? (Você tem casa na praia?)
O verbo “to be” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que eu sou uma professora (I am a teacher), quanto para dizer que eu estou na escola (I am at school), deve-se utilizar o verbo “to be”.
No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas. Em segundo lugar, ele não é acompanhado pelo verbo auxiliar did, utilizado no passado simples em frases interrogativas e negativas, como ocorre com os demais verbos.
Mas, para falar sobre esse assunto, vamos antes aprender sobre o verbo BE no Simple Past de modo geral. O verbo to be é um verbo irregular. De forma bem simples, isso significa que no passado (Simple Past) ele tem uma forma própria. Ou melhor, ele tem duas formas: was e were.
As duas formas do be no passado são: Was e Were.
Did é o verbo auxiliar (do passado) e do é o verbo principal, que significa fazer. Saiba que não se deve utilizar did em frases afirmativas, a não ser que você queira dar ênfase. No lugar de, por exemplo: I did help my family.
(if i were...) é utilizado para expressar uma condição, na qual, algo que não é possível, ou seja, ser aquela outra pessoa, aos passos que, ( if i was...)১৩ নভেম্বর, ২০০৯
Resposta. "I were" deve ser usado em ações impossíveis ou condicionais (geralmente acompanhadas de "if"). "If I were a boy" está tão certo quanto "If I was happy".
In the First Conditional there is a real possibility that the condition, action or situation in matter will happen. / A Primeira Condicional é usada para expressar ações ou situações que são prováveis de acontecer no futuro.
Zero Conditional em Inglês