1. Remédios para hemorragia menstrual
Uma das alterações mais comuns, a presença de grandes coágulos na menstruação deve ser sinal de alarme. Além de ser normalmente acompanhado por cólicas intensas, os coágulos sinalizam um sangramento além da média e podem ser um sintoma para distúrbios hormonais ou orgânicos no sistema reprodutor.
Para algumas pessoas, a ovulação vem com um pouco de sangue ou sangramento de escape. Sangramento de escape é qualquer sangramento que ocorra fora da sua menstruação regular. Isso acontece em cerca de 5% a 13% das pessoas que menstruam (5,6). Sangramento de ovulação provavelmente ocorre em 5% das pessoas ou menos (5).
A menstruação pode ficar irregular nos primeiros 3 meses do início da injeção. Se for a injeção trimestral, você terá um controle melhor da menstruação após a segunda dose. O médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer.
Os anticoncepcionais injetáveis podem acarretar sangramentos irregulares e escapes no período de adaptação e não existe um padrão de sangramento e isso não compromete a eficácia do método se usado corretamente.
A menstruação prolongada tipo borra de café pode ser sinal de alguma DST, endometriose, mioma e, até mesmo, de uma possível gravidez. Por isso, é importante consultar um ginecologista para descobrir a causa e iniciar o tratamento, se necessário.
Mulheres que tomam anticoncepcionais há muito tempo podem também ter sangramento de escape menstrual devido ao organismo “acostumar” com a pílula, e quando isso passa a acontecer com frequência, é hora de conversar com o médico ginecologista para aumentar a dose ou mesmo trocar o medicamento.
O alerta só precisa acontecer caso o sangramento for mais forte e persista por mais do que três dias. Então, é importante ir ao ginecologista e fazer um exame de diagnóstico, para identificar se a causa tem relação com o anticoncepcional ou se há algum outro problema hormonal.
Em quem toma anticoncepcional, a menstruação não é bem uma menstruação, mas um sangramento semelhante. Esse sangramento desce quando se faz a pausa da pílula, normalmente de 7 dias. O sangue pode vir no meio dessa semana de pausa, mas não pode atrasar mais que esses 7 dias.
É possível engravidar menstruada mesmo tomando pílula anticoncepcional? Sim, mas é muito raro. Se os anticoncepcionais forem tomados corretamente, as chances são muito pequenas.
Porém, mesmo fazendo o uso correto, seja na forma de comprimidos, adesivo de hormônio ou tomando injeção, existe um risco mínimo de engravidar, porque os anticoncepcionais têm cerca de 99% de eficácia, ou seja, 1 em cada 100 mulheres pode engravidar, mesmo usando os anticoncepcionais corretamente.
Olá! O ideal é sempre usar preservativo. Mas na questão do anticoncepcional , se estiver tomando de forma adequada, ele já está protegendo contra gestação.
Quem toma anticoncepcional pode sim engravidar. Claro que pessoas que tomam religiosamente em dia e em condições normais uma mulher não iria engravidar com anticoncepcional. Porém nenhum método anticoncepcional é 100% seguro, em algumas vezes o índice de 98% não é o bastante, mas no geral eles são bem seguros.
Devido à combinação dos princípios ativos (acetato de ciproterona / etinilestradiol), Lydian possui as mesmas propriedades dos contraceptivos orais: quando Lydian é tomado corretamente (sem esquecimento de tomada de comprimidos revestidos), a probabilidade de engravidar é muito pequena.