Excesso, exceço ou ecessoA forma correta de escrita da palavra é excesso.
Dentre as grafias "exceção" e “excessão", apenas uma existe na língua portuguesa: "exceção", com ç. A grafia "excessão", com ss, está errada.
Por isso ou Porisso?
A locução por isso é a mais utilizada pelos falantes, significando por esse motivo e indicando, principalmente, uma consequência daquilo que foi dito ou feito. Estabelece, assim, uma relação semântica com um acontecimento anterior.
A expressão SEMPRE deve ser grafada separada. Em caso de dúvida, lembre-se da expressão 'por isto', que possui o mesmo significado e que também é escrita com duas palavras.
A forma correta de escrita desta locução é por isso, escrita de forma separada. A locução por isso significa por esse motivo e indica, principalmente, uma consequência daquilo que foi dito ou feito, estabelecendo uma relação semântica com um acontecimento anterior. ...
Dada a sua natureza adverbial como modificador de toda a frase, «por isso» tem grande mobilidade na frase. ... O termo conector é mais vago do que o conceito de categoria gramatical advérbio, pois uma preposição também é um elemento conector (entre os constituintes de uma frase), tal como a conjunção o é entre orações.
Conjunções Conclusivas Exprimem conclusão de pensamento: logo, por isso, pois (quando vem depois do verbo), portanto, por conseguinte, assim.