EQST

Como Ler Um Grfico De Barras?

Como ler um grfico de barras? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como ler um gráfico de barras?

Procure por diferenças nas alturas das barras. As barras mostram os valores para os grupos. Consulte a faixa de escala do eixo-y para determinar as diferenças reais entre os grupos. Por exemplo, este gráfico de barras compara as contagens de diferentes tipos de falhas de pintura.

Qual a finalidade de um gráfico de colunas?

Os gráficos de colunas são úteis para mostrar alterações de dados durante um período de tempo ou para ilustrar comparações entre itens. Nos gráficos de colunas, as categorias são tipicamente organizadas ao longo do eixo horizontal e valores ao longo do eixo vertical.

O que é interpretação de gráficos?

Interpretar significa que o gráfico pode nos dar mais informações além daquelas exibidas à primeira vista. Vamos ver mais alguns exemplos de interpretação: Em primeiro lugar, nunca esquecer que, convencionalmente, o sentido dos gráficos é da esquerda para a direita (horizontal) e de baixo para cima (vertical).

O que são gráficos de barras verticais?

GRÁFICO DE BARRAS VERTICAIS: Através do qual representamos as freqüências em um eixo vertical e as classes em um eixo horizontal. GRÁFICO DE BARRAS HORIZONTAIS: Através do qual representamos as freqüências em um eixo horizontal e as classes em um eixo vertical.

Como interpretar um gráfico de colunas?

Interpretação de Gráficos de Colunas O valor de cada coluna é proporcional a sua altura, onde as categorias são indicadas no eixo x (eixo horizontal) e os valores para cada categoria, no eixo y (eixo vertical).

Como interpretar um gráfico de pizza?

O gráfico de pizza, também conhecido como gráfico de setores ou gráfico circular é um diagrama circular onde os valores de cada categoria estatística representada são proporcionais às respectivas frequências. Este gráfico pode vir acompanhado de porcentagens. É utilizado para dados qualitativos nominais.