Para abrir um arquivo, o Python possui a função open() . Ela recebe dois parâmetros: o primeiro é o nome do arquivo a ser aberto, e o segundo parâmetro é o modo que queremos trabalhar com esse arquivo - se queremos ler ou escrever.
Para salvar pressione as teclas Ctrl + O e para sair do editor Ctrl + X. Agora nosso script Python está salvo em um arquivo e pode ser executado sempre que surgir a oportunidade sem precisar digitar todo o código novamente.
is_file() para verificar se o arquivo existe (>=Python 3.
O comando que verifica se o arquivo existe é o file_exists, basta passar como parâmetro o local e o nome do arquivo para que o comando verifique se ele existe ou não.
Para criar arquivos (e, consequentemente, abrí-los), utilizamos o método open() . Este método irá abrir o arquivo que passarmos como parâmetro com um determinado modo de uso (que também será passado como parâmetro). Passamos o nome do arquivo e sua extensão, além do modo que queremos utilizar o arquivo.
Podemos abrir um arquivo de duas maneiras: para somente leitura ( 'r' ) ou com permissão de escrita ( 'w' ). Ambos os modos retornam o objeto do arquivo. Se não especificarmos o segundo parâmetro, a forma padrão leitura ('r') será utilizada. O terceiro parâmetro é opcional e nele especificamos a codificação do arquivo.
Criando um Projeto Podemos criar um novo projeto a qualquer momento. Para fazer isso, basta clicar em File -> New Project no menu superior da janela principal do PyCharm. Primeiro, especificamos o nome do projeto - no nosso caso será apenas banco. Note que o PyCharm sugere um local padrão para salvar o projeto.
Baixando e instalando o PyCharm Community no Windows
Não precisa de plugin, o PyCharm oferece suporte integrado ao Git. Dê uma olhada na documentação em Registrando Credenciais do GitHub e Como Fazer Commit Num Repositório Git. É só você fazer o download do git, ter uma conta no Github, e ir nas configurações do git no pycharm e adcionar o caminho até o git.exe pronto!
O Python pode ser utilizado como uma calculadora matemática avançada....OPERADORES MATEMÁTICOS.
Somando os elementos de uma lista com a função sum() Somar todos os elementos de algum conjunto é uma tarefa bastante comum em programação. Sendo assim, o Python também tem uma função nativa dedicada ao cálculo da soma de todos os elementos de uma lista - a função sum()!
Somar desde o valor n1 até o valor n2. Exemplo: n1 = 1 e n2 = 5 . O resultado será 10, pois 1+2+3+4 = 10.
Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.