crossorigin="anonymous">
Para preenchimento da DeSTDA o aplicativo SEDIF-SN deve ser baixado diretamente no Portal SEDIF-SN (http://www.sedif.pe.gov.br/) e instalado no computador utilizado para preencher a declaração.
Bom dia pessoal, eu estava com o mesmo problema aqui, o ERRO 9999 ao tentar atualizar o SEDIF, consegui resolver desabilitando o modo protegido e colocando o nível de segurança no médio., vá em OPÇÕES DE INTERNET > SEGURANÇA e diminua o nível de segurança o máximo que der, e desabilite o MODO PROTEGIDO, clique ...
Para importar arquivos acione o botão “Importar arquivo” da “Aba Iniciar”. A função é habilitada quando não há documento aberto. Vide ilustrações abaixo. Após o acionamento do botão “Importar Arquivo” abre-se a tela ilustrada a seguir.
Confira: Passo 1: Acesse as configurações do Android. Passo 2: Selecione a opção "Geral" ou "Nuvem e contas" (o título varia de acordo com o aparelho). Passo 3: Clique em "Fazer backup e restaurar" ou "Fazer backup e redefinir".
Informações
A STDA é uma Declaração das operações interestaduais realizadas por contribuintes do Simples Nacional paulistas, exceto o MEI, que envolve Diferencial de Alíquota e Antecipação Tributária, e de operações internas de Substituição Tributária. A prestação das informações é por estabelecimento.
Para emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) necessário para quitar a multa, o contribuinte deverá selecionar a opção “Darf de multa por Entrega em Atraso”, localizado na aba “Imprimir” do programa gerador da declaração.
O contribuinte que deixar para enviar a declaração do Imposto de Renda 2021 depois do prazo, em 30 de abril, estará sujeito ao pagamento de multa, que pode variar de R$ 165,74 a 20% do imposto devido, mais juros de mora.
Lembre-se de que quem não paga a multa até o vencimento, deverá pagar a correção mensal, que pode ser de 1% do imposto devido, até o limite de 20%, com acréscimo de juros proporcionais à taxa Selic, hoje em 2% ao ano. É por isso que, se pagar em atraso, é necessário imprimir o DARF atualizado.
150%
O cidadão pode verificar se caiu na malha fina no Centro de Atendimento Virtual da Receita, no endereço eletrônico: cav.receita.fazenda.gov.br/. A ferramenta informa os problemas que deverão ser corrigidos por meio de uma declaração retificadora ou pelo envio de documentos pedidos.