Resposta. Resposta: O complexo regional do Centro-Sul é formado pelos estados das regiões: Sul, Sudeste (exceto o extremo norte de Minas Gerais) e Centro-Oeste (exceto o centro-norte de Mato Grosso), além do extremo sul do Tocantins.
Faz parte da Região Centro-Sul do Brasil. Divide-se em três unidades federativas: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo limitada ao norte pelos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, ao sul pelo Uruguai, a oeste pelo Paraguai e pela Argentina, além de ser banhada a leste pelas águas do Oceano Atlântico.
Resposta. primeiro os alemães depois chegaram os italianos em seguida os portugueses,espanhóis,japoneses e alguns sírios-libaneses. Grande parte veio para as fazendas de café no sudeste e no sul.
região Sudeste do Brasil
Os primeiros imigrantes europeus não-portugueses a se estabelecerem no Brasil foram os suíços. Devido à falta de terras na Suíça, cerca de duas mil pessoas imigraram para o país entre 1818 e 1819 e se tornaram "súditas do Rei de Portugal."
O Brasil recebeu muitos imigrantes europeus entre o século XIX (19) e o início do século XX. Os principais grupos que chegaram naquele período foram portugueses, espanhóis, italianos, alemães, turcos, libaneses e japoneses. Grande parte de imigrantes se dirigiu para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Os principais grupos de imigrantes no Brasil são portugueses, italianos, espanhóis, alemães e japoneses, que representam mais de oitenta por cento do total. Até o fim do século XX, os portugueses aparecem como grupo dominante, com mais de trinta por cento, o que é natural, dada sua afinidade com a população brasileira.
Resposta: Os principais grupos de imigrantes no Brasil foram: portugueses, italianos, espanhóis, alemães e japoneses, sendo que os portugueses foram o grupo dominante, com mais de 30% (por cento).
- A imigração no Brasil teve início em 1530 com a chegada dos colonos portugueses, que vieram para cá com o objetivo de dar início ao plantio de cana-de-açúcar. ... - Já os italianos, que vieram em grande quantidade para o Brasil, foram para a cidade de São Paulo trabalhar no comércio ou na indústria.
Resposta. Assumir os cargos terceirizados e girar o capital brasileiro, mais pessoas trabalhando, mais gente comprando pra gerar lucro.
Os primeiros imigrantes italianos chegaram ao Brasil em 1870, devido ao grande estímulo do governo, principalmente depois de 1850, quando o tráfico de escravos foi abolido no Brasil e os europeus substituíram a mão-de-obra escrava. ... Nestas regiões os italianos começaram a cultivar a uva e a produzir vinhos.
Foram impulsionados pelas transformações socioeconômicas em curso no Norte da península itálica, que afetaram sobretudo a propriedade da terra.
No Brasil, os italianos desembarcaram em massa (ver tabela 2), após a abolição da escravatura (1888) e dirigiram-se, principalmente, para duas áreas: no sudeste, no estado de São Paulo, e no sul, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.