Ele é feito por meio do estímulo do suor da pessoa examinada e uma análise de condutividade. Com isso, uma dosagem quantitativa de cloreto na amostra é coletada e o diagnóstico laboratorial é alcançado.
Caso a causa seja desidratação é importante reidratar oral ou intravenosamente. Caso o problema seja doença endócrina, renal ou metabólica, além de reidratar e tratamento com alcalinos (por via oral ou intravenosa) para rebalance eletrolítico, deve ser feito o tratamento adequado.
O cloro tem como função principal manter o equilíbrio químico com os cátions presentes. O bicarbonato também regula o equilíbrio ácido-básico. Os eletrólitos geralmente são perdidos juntamente com a perda de líquidos, como no suor excessivo, vômitos ou diarreias.
Eletrólitos são minerais que carregam uma carga elétrica quando estão dissolvidos em um líquido como o sangue. Os eletrólitos do sangue – sódio, potássio, cloreto e bicarbonato – ajudam a regular as funções dos nervos e músculos e manter um equilíbrio ácido-base e um equilíbrio hídrico.
O que é Hipercalemia? A hipercalemia é uma condição caracterizada por níveis muito altos de potássio no sangue – geralmente acima de 5,5 mmol/L (mEq/L). Quando a concentração está cima de 6,5 mmol/L (mEq/L) o estado do paciente é considerado crítico.
Dicas para diminuir o potássio dos alimentos