A pasta é obtida através da maceração das folhas de coca, cujo percentual não ultrapassa a 10%, misturadas a desde ácidos convencionais até fibra de vidro moído (incluindo tubos de lâmpada fluorescente), com ácido bórico, lidocaína, fermento e solventes, como o querosene, a parafina, benzina ou éter, o que reforça o ...
Para preparar o pó de acordo com esta receita, você precisa dos seguintes ingredientes: 1 pedaço de algodão. 1 estojo de pó compacto vazio....2 guardanapos de papel absorvente.
Atualmente a fórmula do pó compacto é formado por ingredientes, como, por exemplo, carbonato de cálcio, micropartículas de sílica, micropartículas de dióxido de titânio, micropartículas de talco e óxido de zinco. A escolha dos mesmos, além da qualidade da aplicação, visa não causar imperfeições no rosto das mulheres.
Transforme sua base líquida em iluminador Para isso, basta pegar uma gota da sua base líquida e misturar com uma sombra em pó cintilante de uma cor clara. Feito isso, é só aplicar nos pontos onde você quer ressaltar.
Mesmo que os dois tipos de pó tenham funções um pouquinho diferentes, na prática, não é errado dizer que o pó translúcido pode, sim, substituir o pó compacto na produção - só que tudo depende do tipo de maquiagem que você prefere no resultado final.
O pó compacto nada mais é do que um pó com ou sem cor em versão compacta (ou seja, com todas as partículas prensadas e bem juntinhas). Ele é usado como último passo na make da pele, cumprindo a função de finalizar e selar os produtos líquidos ou cremosos que já foram usados (como base e corretivo).
O ideal é utilizar um pincel para aplicar o cosmético no centro do rosto e, com movimentos suaves, espalhar em direção às extremidades da face, o que vai garantir que toda a pele ganhe um efeito mais uniforme.
Já o pó compacto é um tipo de pó bem famoso, mas ao contrário do translúcido, tem cor e textura um pouco mais firme. ... O seu efeito também é sequinho e se adapta a todos os tipos de pele, mas ao contrário do pó translúcido, é preciso encontrar um tom de pó que seja compatível com a base e a cor da pele.
O que acontece é que os dois tipos de pó são até parecidos, mas não têm exatamente a mesma função: Enquanto o pó translúcido ajuda a fixar a make mais sequinha na pele por mais tempo, o pó banana não altera muito o tempo de fixação da make, apenas na cobertura mais suave.
Tabela de Comparação dos Melhores Pós Translúcidos
Pó translúcido: 'É bem fininho e solto' Esse cosmético pode ser encontrado em diversas cores, mas o branco é o que costuma ser mais utilizado. Mesmo com o tom mais claro, ele pode ser usado em qualquer tonalidade de pele ao ser composto por partículas minusculas que somem quando o produto é aplicado da maneira correta.
Os meios transparentes são aqueles que possibilitam a passagem de luz sem que ocorra dispersão. Os meios translúcidos, por sua vez, são aqueles que permitem a passagem da luz, no entanto, de forma irregular, de modo que não conseguimos enxergar com nitidez através deles.
Ele serve para todos os tons de pele e não estoura no flash! Modo de usar: Aplique o pó com o auxílio de um pincel para pó ou com uma esponja, depositando até que o produto penetre na pele, garantindo uma pele sequinha.
Top 05 Pós Banana/Translúcido
Basicamente o Pó Banana se trata de um tipo de pó translúcido. Ele é um pó bem fininho e solto, formulado com pigmentos micronizados. ... Quanto a sua cor, o Pó Banana possui um tom amarelado que faz jus ao nome. Isso porque seu objetivo é proporcionar que a make fique o mais natural possível.
Pó Amarelinho da Vult Fiz um post sobre o pó banana, que é o meu pó favorito, tem post dele aqui! Amo o pó banana e até hoje no mercado nacional não consegui achar um pó para substituir ele, maaaaas estou procurando e esse da Vult é um boa opção.
Porque o valor aqui é 22,00 ?
É muito fácil usar o pó de banana a seu favor:
Fora que ele deixa a pele bem sequinha e com uma textura bem aveludada, esse é um pó muito versátil, dá pra usar apenas nas áreas onde quer clarear/iluminar, depois de passar um corretivo mais claro ou por todo o rosto pra selar a base.
Comece preparando a pele normalmente com o primer, a base e o corretivo. Em seguida, com a ajuda de um pincel grande de cerdas macias, finalize e sele a make com o pó translúcido. Aplique o produto na zona T — testa, nariz e queixo — e na área abaixo dos olhos, para fixar o corretivo.
Como usar: O pó fixador de maquiagem deve ser a última etapa da produção e a sua aplicação deve ser feita no rosto 100% produzido. Assim, com o auxílio de uma esponjinha, basta espalhar o produto em toda a face — dando leves batidinhas — e pronto. Os retoques também podem ser feitos facilmente ao longo do dia.
RETIRE A MAQUIAGEM QUANDO EXAGERAR Já aconteceu com todo mundo. Mas não se preocupe, quando você abusar da base, pegue um pincel grande, umedeça com hidratante e gentilmente retire o excesso. "Isto tira um pouco da base e adiciona um efeito iluminador", contou Quinn.
Veja os segredinhos na matéria!