Gestão de operações e logística trata do controle da entrega de produtos (em quantidade e qualidade corretas) junto à utilização consciente de recursos (mão-de-obra, tempo e capital investido). Seu propósito é guiado por dois fundamentos: (1) resguardar a integridade dos produtos e (2) preservar o meio ambiente.
As operações logísticas surgem no mundo empresarial com o objetivo de reduzir os custos da cadeia de suprimentos. Ou seja, isso é olhar para todo o processo da atividade da empresa, da chegada da matéria-prima até a entrega para o cliente final, e otimizá-lo.
De acordo com CLM (apud Ballou, 2001), os componentes de um sistema logístico típico são: serviços ao cliente, previsão de vendas, comunicação de distribuição, controle de estoque, manuseio de materiais, processamento de pedidos, oferta de peças de reposição e serviços de suporte, seleção do local da planta e ...
R$ 3.
Planeja as atividades operacionais da empresa de armazenamento, distribuição, transportes, comunicações e logística. Administra equipes, gerencia recursos materiais e financeiros da área. Controla o processo operacional e avalia seus resultados.
O Analista de Logística avalia a compra de materiais, produtos e máquinas de uma empresa. ... As tarefas desse analista também inclui auxiliar nas ações de diversas atividades, podendo desde realizar negociações com fornecedores a atuar com controle de estoque de materiais.
O que o Analista de Logística Pleno faz? Analisa a compra de matérias-primas, máquinas e materiais da empresa e desenvolve estratégias para armazenagem e distribuição de produtos. Acompanha indicadores de desempenho operacional e de transporte e elabora planilhas de controle.
Salários de Analista De Controle De Estoque